logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pattaya: do agito noturno a paz do Santuário da Verdade | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ TwilightShow

Pattaya: do agito noturno a paz do Santuário da Verdade

5 de junho de 2017

A pouco mais de 160 quilômetros de Bangcoc, Pattaya é a praia mais conhecida da Tailândia, atraindo anualmente milhares de turistas em busca de diversão. A cidade está edificada na costa de pequenas baías com uma concentração de edifícios comerciais que se estendem até o interior, por detrás dos hotéis e frente às praias.

Foto por Istock/ pius99

Foto por Istock/ pius99

Aliando belezas naturais e boa estrutura de restaurantes, bares e hotéis, o destino atrai tantos os moradores da capital – que lotam suas praias aos finais de semana – quanto os turistas de fora, principalmente dos países da Ásia e Europa.

A principal praia de Pattaya apresenta águas calmas e orla recheada de palmeiras, formando um cenário típico tropical. Além disso, é nas areias que são oferecidas atividades como passeio de jet ski, para-sailing, entre outros. O lugar fica bastante movimentado, principalmente aos finais de semana, portanto, para ter um pouco mais de sossego, vale a pena dar uma esticada até as outras praias ao redor.

Foto por Istock/ Bun_Visit

Foto por Istock/ Bun_Visit

Destaque para a ilha Koh Larn, ponto de mergulho e pesca em suas águas azuis-esverdeadas.

Além das belezas naturais, o que mais chama a atenção no destino é o Santuário da Verdade. O templo, com 105 metros e 32 hectares, impressiona pelo tamanho e imponência. Todo esculpido em madeira (e sem o uso de pregos) fica situado no alto de uma montanha, com vista para o oceano.

Foto por IStock/chuyu

Foto por IStock/chuyu

Listado entre as Maravilhas do Sudeste Asiático, o santuário foi construído inspirado em tradições tailandeses, hindus, chineses e até da cultura Khmer.

Outro lugar de paz e contemplação em Pattaya é o Jardim Botânico Tropical de Noog Nooch. O espaço é o maior jardim botânico do Sudeste Asiático e apresenta uma variedade de atrações como passeios de elefante, um zoológico exótico, shows com animais, bem como um show cultural Thai , com apresentações de dança e demonstrações de Muay Thai.

Foto por IStock/ YURY_TARANIK

Foto por IStock/ YURY_TARANIK

Em contraste a tudo isso, a cidade também guarda agito. O point é a Walking street, onde tudo acontece durante o dia e a noite. A rua fica fechada para carros à noite, o que permite que você caminhe por entre os restaurantes e as badaladas casas noturnas. Entre as luzes de neon, ali também existe, infelizmente, o latente turismo sexual da Tailândia. Casas no estilo cabaré se misturam às inúmeras atrações da rua de pouco mais de 1,5 quilometro de extensão.

Foto por Itock/ joyt

Foto por Itock/ joyt

Como chegar

Há diversos ônibus saindo de Bangcoc até Pattaya. Para chegar na capital tailandesa, saindo de São Paulo, a opção mais rápida é pela Qatar Airways, com parada em Doha.

Onde ficar

Royal Wing Suites & Spa

Rabbit Resort

Le Viman Resort

Onde comer

Cafe des Amis

Five Star J Vegetarian Restaurant

Indian By Nature

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ TwilightShow

Comentários