logo

Telefone: (11) 3024-9500

Passeio em Dunas e paraíso natural atraem turistas a Barreirinhas | Qual Viagem Logo

Lagoa_Azul_de_Barreirinhas Geovanne Araujo via Commons Wikimedia

Passeio em Dunas e paraíso natural atraem turistas a Barreirinhas

25 de dezembro de 2015

O município de Barreirinhas no Maranhão é conhecido por ser a “porta de entrada” da região turística de Lençóis Maranhenses, em uma área também conhecida como “Deserto Brasileiro”, com vasta extensão de altas dunas, areias brancas, lagos e lagoas.

Foto via Flickr Otávio Nogueira

Foto via Flickr Otávio Nogueira

A pequena cidade fica a 260 km de São Luís e é um dos destinos mais procurados por quem visita o Maranhão. As principais opções de lazer que o destino oferece são os passeios por dunas, lagoas e as praias paradisíacas dos Lençóis Maranhenses. As lagoas do Parque Nacional de Lençóis Maranhenses ficam vazias entre os meses de novembro e abril, ideal pra quem queira descansar com um passeio de lancha pelo rio Preguiças, que tem de um lado a mata nativa e do outro, grandes dunas.

Em Vassouras, os turistas se aventuram subindo e descendo nas dunas que estão à margem do Rio Preguiça, porém com temperaturas em torno de 40°, os aventureiros precisam enfrentar a alta temperatura das dunas e os pés afundando a cada passo, mas o grande esforço é compensado com o belo cenário do alto das dunas.

Foto via Flickr Danielle Pereira

Foto via Flickr Danielle Pereira

Se preferir, o turista pode ir de lancha até o Caburé e nadar nas águas do Rio Preguiça, ou fazer uma breve caminhada até chegar a Praia do Caburé que possui águas agitadas. A região possui uma grande variedade de restaurantes que servem comidas típicas da região com refeições que variam de R$ 15,00 a R$ 139,00.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Geovanne Araujo via Commons Wikimedia

Comentários