Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Passeio de volta à ilha em Morro de São Paulo | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Passeio de volta à ilha em Morro de São Paulo | Qual Viagem Logo

tucamorais10

Passeio de volta à ilha em Morro de São Paulo

25 de abril de 2015

Aqueles que têm pouco tempo ou querem conhecer os lugares mais afastados de Morro de São Paulo podem fazer o passeio de volta à ilha, que dura o dia todo (aproximadamente cinco horas). O embarque é na terceira praia (por volta de 9h30/10h), de onde a embarcação segue até as piscinas naturais de Garapuá e Moreré. Nestes pontos há uma parada para os visitantes mergulharem e apreciarem os peixes embaixo d’água.

Piscinas naturais em Morro de São Paulo  Foto por kovgabor79 via Istock

Piscinas naturais em Morro de São Paulo
Foto por kovgabor79 via Istock

Depois disso, a lancha vai em direção à Praia de Cueira, em Boipeba, onde há uma caminhada opcional até a Praia de Boca da Barra. Os interessados seguem a pé e os demais são levados de barco até Boca da Barra.

O trajeto terrestre, que dura aproximadamente 30 minutos, tem início próximo à barraca de praia do seu Guido, local famoso por suas lagostas, e é feito com acompanhamento de guias locais de Boipeba, passando pela Praia de Tassimirim. Em seguida, há um trecho de caminhada pela Mata Altlântica, repleto de árvores nativas, como o dendê, e que passa por propriedades particulares e pelas praias das Pedrinhas e do Outeiro até chegar à Boca da Barra. Ali há várias opções de restaurantes disponíveis para o almoço e os guias nativos também levam os turistas para conhecer o Museu dos Ossos e provar o tradicional doce de cacau.

Na sequência, inicia-se a navegação pelo Rio do Inferno. Em função dos bancos de areia, o percurso é feito com cuidado, para evitar que a lancha encalhe, principalmente durante a maré baixa. A parada seguinte é no criatório de ostras de Canavieiras, aonde os visitantes têm a oportunidade de degustar ostras cruas e/ou gratinadas em pequenos restaurantes flutuantes.

A etapa final do passeio é a visita à Cairu, município ao qual pertence o Morro de São Paulo. Após uma breve caminhada pelo povoado, acompanhada de guias locais que apresentam algumas construções históricas, chega-se ao Convento de Santo Antônio, construído em 1654 e aberto para visitação. Depois disso, o barco retorna ao porto da ilha.

Foto por Tuca Moares

Foto por Tuca Moares

Texto por: Colaboração Bárbara do Val Blanco

Foto destacada por Tuca Moraes

Comentários