logo

Telefone: (11) 3024-9500

Passeio de barco em Cáceres e as belezas do Rio Paraguai Logo

IMG_0795

Passeio de barco em Cáceres explora as belezas do Rio Paraguai

25 de abril de 2016

A cidade de Cáceres, banhada pelo rio Paraguai, está a 220 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. Tombada pelo patrimônio histórico, possui grande vocação para o turismo de pesca, tornando-se referência no mundo inteiro.

E graças a isso, oferece diversos passeios de barco. Seja para pescar ou para admirar as belezas dos entornos do rio, é possível se hospedar em um barco hotel ou passar uma tarde nas chalanas curtindo uma expedição fotográfica – especialmente no pôr-do-sol.IMG_0787 Cáceres

Alguns passeios são guiados, relatando aos turistas um pouco da história de Cáceres e do Rio Paraguai. O espetáculo de beleza pode ser observado no decorrer de todo o trajeto que conta ainda com parada para apreciar os ninhais com pássaros de diversas espécies. Com um pouco de sorte o turista ainda consegue ver alguns animais do Pantanal às margens do rio.

Além disso, o turista encontra na cidade diversas fazendas históricas com arquitetura colonial e um belo cenário natural formado por cavernas, cacheiras, reservas ecológicas e as praias fluviais que surgem no período da seca.

Texto por: Eliria Buso

Fotos: Eliria Buso

Comentários