logo

Telefone: (11) 3024-9500

Páscoa em Gramado terá atividades lúdicas e muito chocolate | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por diegograndi

Páscoa em Gramado terá atividades lúdicas e muito chocolate

9 de março de 2020

Gramado é conhecido por suas paisagens e atrações turísticas inusitadas, entretanto, a cidade também é famosa por ter produzido o primeiro chocolate artesanal do país, em 1975. Hoje, a região recebe inúmeros visitantes que buscam curtir o clima friozinho e, de quebra, aproveitar as doces iguarias que só podem ser encontradas por ali.

O festival de Páscoa é um dos eventos mais movimentados na Serra Gaúcha e, anualmente, atrai milhares de turistas para a região. Durante o período, Gramado fica ainda mais bonito devido às belíssimas decorações e desfiles que agitam o centro da cidade. Esse ano, a festa acontece entre 20 de março e 12 de abril.

Foto por IStock/ diegograndi

Foto por IStock/ diegograndi

A programação da “Páscoa em Gramado” contará com inúmeros atrativos artísticos que estarão espalhados pelo centro da cidade. Na Rua Coberta, apresentações musicais, contação de histórias, peças teatrais e uma Orquestra de Violões poderão ser apreciadas gratuitamente a partir das 14h até às 16h. O espaço ainda terá uma Estação Kids para as crianças aproveitarem a magia da Páscoa de maneira lúdica e interativa.

A novidade desse ano ficará na Praça das Etnias, na Avenida Borges de Medeiros, principal rua da cidade. A Vila de Páscoa é um espaço dedicado aos empreendedores locais que poderão expor seus produtos locais de maneira diferente. A Vila abre diariamente das 10h às 20h.

No Palácio dos Festivais, outro atrativo ganha destaque. “Tito, um Coelho atrapalhado” é um espetáculo musical e lúdico para toda a família se divertir. O show acontece nas quartas, quintas, sextas e sábados a partir das 17h30. Aos domingos, a partir das 15h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento: www.pascoaemgramado.net.br.

Foto por iStock / Luiz Barrionuevo

Foto por iStock / Luiz Barrionuevo

A tradicional Parada de Páscoa, um dos marcos do festival, acontece na Av. Borges de Medeiros, aos sábados e domingos. O desfile lúdico e interativo conta com inúmeros personagens e carros alegóricos decorados para encantar a todos.

O clima religioso também pode ser sentido. O Gramado Aleluia reúne inúmeras procissões ao longo dos meses de março e abril. Durante a Semana Santa, são celebradas as Procissões de Passos e Ramos, que seguem por um caminho iluminado até a Igreja Matriz São Pedro.

Onde ficar

Gramado conta com inúmeros hotéis e pousadas que conseguem agradar a todos os tipos de turistas. Os principais empreendimentos estão localizados no centro da cidade, próximo aos atrativos turísticos e pontos onde acontecerão as paradas e desfiles. Por ser alta temporada, é necessário reservar com antecedência os pacotes para Gramado.

Mais Informações: pascoaemgramado.net.br

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por diegograndi

Comentários