logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parques de Puerto Vallarta mostram fauna e flora diversificada | Qual Viagem Logo

6753920637_503f285abd_z

Parques de Puerto Vallarta mostram fauna e flora diversificada

4 de dezembro de 2015

Puerto Vallarta não se resume apenas a praias, passeios de barcos e sol. A cidade oferece muitos programas ecológicos bem interessantes.  Você pode desfrutar do jardin botânico, do zoológico interativo e visita ao centro de preservação de tartarugas. Pegando o ônibus “El Tuito”, na esquina das ruas Carranza e Aguacate. O pitoresco passeio vai levá-lo por 20 quilômetros ao longo da costa,  sul da cidade. O Jardim Botânico conta com mais de 3 mil espécies diferentes de plantas. Recomenda-se levar sapatos confortáveis para poder explorar as diferentes trilhas que o espaço oferece e vivenciar bem de perto as coletâneas temáticas de palmas, rosas, samambaia,  orquídeas, flores silvestres do México, cafezais e árvores de baunilha.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Uma fascinante variedade de aves e borboletas também consideram estes jardins como o seu lar ; portanto, é recomendável levar a câmera fotográfica e os binoculares. Você pode dar um refrescante mergulho no Río Los Horcones, para chegar posteriormente ao restaurante da Hacienda de Oro  para um almoço ao ar livre. É obrigatório experimentar uma das pizzas à lenha. Os jardins estão abertos de terça-feira a domingo.

Zoológico interativo

Tartarugas tomando sol, crocodilos fantasiados de troncos, aves marinhas que mergulham e orquídeas exóticas podem ser encontradas no labirinto de canais em La Tobara imprescindível para os amantes da natureza. Os botes navegam lentamente ao longo de todos os canais e mangues da Ponte El Conchal, nos arredores de San Blas, aproximadamente a três horas de Marina Vallarta.

Uma grande quantidade de piscinas de água doce, alimentadas por um manancial, onde você poderá realizar um delicioso e refrescante banho. Também existe a opção de visitar uma chácara de crocodilos.

Anualmente de maio a setembro,  milhares de tartarugas marinhas, colocam seus ovos nas praias de Puerto Vallarta. Fazendo parte do Programa para a Liberação das Tartarugas Marinhas; todas as noites, durante esse período, funcionários dos diferentes hotéis, localizados ao longo da praia, pegam os ovos de tartaruga dos seus ninhos na praia e os levam para um período incubação. Uma vez que os filhotes nascem e estão prontos para ser liberados no seu hábitat natural, os diferentes hotéis convidam os hóspedes a ajudar a liberar os filhotes recém nascidos nas praias a fim de que eles encontrem seu caminho em direção a água. As crianças adoram.

Foto via Flickr Kurt Bauschardt

Foto via Flickr Kurt Bauschardt

Localizado em Mismaloya, o Zoológico de Puerto Vallarta abriga mais de 100 espécies de animais ao longo de seus cinco hectares. Durante o passeio, você encontrará muitas espécies da região, como o coiote, o jaguar e o puma, além das criaturas de outras partes do mundo, como leões, leopardos, camelos, zebras e tigres-de-Bengala. O Zoológico oferece aos visitantes a oportunidade de ter um contato direto com os animais podendo até dar de comer a alguns deles. Na entrada do parque é possível comprar um pacote que inclui um saboroso almoço ($ 60 pesos) e o vendedor lhe dirá qual é o doce apropriado para cada espécie.

Texto por: Hitoshi Yoshimura

Foto destaque via Flickr Kolin Toney

Comentários