logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang é o “Reino das Cavernas”, no Vietnã | Qual Viagem Logo

Quang Binh, Viet Nam - February 22, 2016: Phong Nha, Ke Bang cave, an amazing, wonderful cavern at Bo Trach, Quang Binh, Vietnam, is world heritage of Viet Nam,  traveller visit by boat on water,  wonderful place for travel

Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang é o “Reino das Cavernas”, no Vietnã

15 de outubro de 2019

Inscrito como parte do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2003, o Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, no Vietnã, é uma reserva natural de 126.236 hectares.

O local ficou conhecido internacionalmente após ter feito parte do cenário do filme “Kong: a Ilha da Caveira”. No entanto, a fama veio após a descoberta da caverna Son Doong, a maior do mundo.

Foto via iStock por Angela Grant

Foto via iStock por Angela Grant

Phong Nha abriga as montanhas cársticas mais antigas da Ásia, formadas aproximadamente há 400 milhões de anos. Além disso, conta com diversidade geológica de espécies endêmicas. Ali, ocorrem fenômenos espetaculares e é possível conhecer grande número de cavernas, rios subterrâneos e animais em risco de extinção.

É possível fazer diversos caminhos para conhecer o parque. Comece pela “Trilha da Água Nascente”, onde um guia contará sobre a diversidade e a conscientização de plantas e animais. Desfrute momentos relaxantes na nasceste Mooc, do rio Chay, onde a água é cristalina e propícia para banho. Pertinho dali, fica a Caverna do Céu, onde estão imensas estalactites coloridas.

Foto via iStock por mihtiander

Foto via iStock por mihtiander

Uma extensão do parque chega até a província de Quang Binh, onde está a caverna Phong Nha, a mais famosa da reserva. Ela possui 7.729 metros de comprimento e contém 14 grutas, além de um rio subterrâneo. É dividida em três seções: a Zona de Entrada, onde ficam os animais que vivem sob a luz do sol; a única maneira de adentrar é de barco. Em seguida vem a Zona Crepuscular, que conta com magníficas formações de estalagmites e estalactites. Os funcionários do parque instalaram um sistema artificial de iluminação, dando um ar ainda mais mágico ao ambiente.

Foto via iStock por efired

Foto via iStock por efired

Por último, a Zona Escura, área dedicada para os visitantes mais aventureiros que podem explorar uma parte da caverna totalmente no imersos escuridão.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por xuanhuongho

Comentários