logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Nacional de Bruce Peninsula: um paraíso de rochedos e águas azul-turquesa no Canadá | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ vitaldrum

Parque Nacional de Bruce Peninsula: um paraíso de rochedos e águas azul-turquesa no Canadá

8 de fevereiro de 2019

Localizado a pouco menos de 300 quilômetros de Toronto, na região dos Grandes Lagos, no Canadá, o Parque Nacional de Bruce Peninsula abriga uma extensa área de proteção natural com espécies de animais raros, como o urso negro, e mais de 40 tipos de orquídeas selvagens, entre outros.

Foto por Istock/ Vividus

Foto por Istock/ Vividus

Além disso, o lugar conta com natureza exuberante, contendo extensa floresta, árvores de cedro antigas, rochedos e águas azul-turquesa. As rochas da região datam de mais de 400 milhões de anos, quando essa zona estava toda submersa sob o mar.

Os visitantes do parque podem praticar atividades como caminhadas, escaladas, mergulho, natação, vela, pesca, caiaque, canoagem, observação de pássaros, piquenique e camping.

Foto por Istock/ jimfeng

Foto por Istock/ jimfeng

Para explorar os mais de 150 quilômetros quadrados do Bruce Peninsula, há ainda diversas trilhas com variados níveis de dificuldade. Entre as mais famosas estão a da Indian Head Cove e do Grotto, duas grutas de águas cristalinas, além da Cyprus Lake Trail e Overhanging Point.

Foto por Istock/ D. Maekawa

Foto por Istock/ D. Maekawa

Outro ponto que chama a atenção no local é o lago Huron, que conta com diversos naufrágios bem preservados para observação.

O parque pode ser facilmente acessado de carro pela Highway 6, mas também é possível chegar até lá de barco. Para conhecer toda a região da Baía Georgiana, a dica é ficar sediado na vila de Tobermory.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ vitaldrum

Comentários