logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Nacional das Geleiras tem paisagens montanhosas incríveis | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Dean_Fikar

Parque Nacional das Geleiras tem paisagens montanhosas incríveis

6 de setembro de 2016

Entre as diversas paisagens exuberantes de Montana, nos Estados Unidos, uma chama a atenção de turistas do mundo todo. O cenário montanhoso do Parque Nacional das Geleiras encanta os olhos de quem passa por lá. É nele que estão localizadas maravilhas com a “Going-to-the-Sun Road”, uma estrada estreita de duas pistas que cruza o parque até o enorme e lindo Saint Mary Lake e sua emblemática Wild Goose Island.

Foto por IStock/  Dean_Fikar

Foto por IStock/ Dean_Fikar

Antes de explorar o Parque das Geleiras, a pequena e charmosa Bigfork funciona como excelente portão de entrada. A cidade oferece grande variedade de lojas, restaurantes e o enorme Flathead Lake – que chama a atenção por sua incrível transparência.

A paisagem do parque foi criada pelo movimento de geleiras imponentes, escavando vales, muitos dos quais repletos de lagos, e esculpindo circos e protuberâncias ao longo dos picos das montanhas. As cristas distintas semelhantes a barbatanas que dividem as bacias hidrográficas principais parecem barcos de cabeça para baixo, as quilhas apontadas para o céu. Atualmente, existem cerca de 25 geleiras identificadas dentro do parque.

Existem trilhas de caminhada aparentemente intermináveis no Glacier National Park. Você pode estacionar seu carro e aproveitar qualquer uma dessas trilhas a qualquer momento. Você nunca sabe a beleza natural que poderá encontrar ao longo dessas caminhadas: da mais linda cascata natural bem em frente aos seus olhos até adoráveis passarelas que cruzam riachos borbulhantes.

Mas se andar não é a sua praia, uma das maneiras mais convenientes e únicas de ver os pontos de referência do parque é nos Historic Red Jammer Buses. Esses ônibus de vermelho vibrante são dos anos 1930 partem de vários hotéis e alojamentos no parque, e fazem paradas em cada ponto de referência. Os motoristas, que os moradores locais chamam de “Jammers”, atuam como guias durante o passeio e indicam as atrações ao longo do caminho. Quando o tempo está agradável, as capotas de lona são retiradas e os ônibus se tornam conversíveis, melhorando as lindas vistas.

Foto por Istock/ Dean_Fikar

Foto por Istock/ Dean_Fikar

Além disso, graças ao seu rico ecossistema, o lugar oferece boas oportunidades para vislumbrar a vida selvagem, com uma lista que manterá qualquer visitante ocupado — alces, carneiros selvagens, leões da montanha, linces, carcajus, além do urso negro e pardo.

Como chegar

O acesso até o Parque Nacional das Geleiras não é tão fácil ou rápido, porém, a paisagem é compensadora. Pegue um voo até Missoula, pela Delta ou United e, de lá, siga de carro por 4 horas.

Onde ficar

Ao visitar o Glacier National Park, a dica é se por lá também. No parque, existem inúmeros alojamentos, pousadas e hotéis localizados em ambientes sossegados. De enormes alojamentos históricos onde você pode apreciar as vistas deslumbrantes da natureza até pequenas cabanas na floresta.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Dean_Fikar

Comentários