logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque das sequoias gigantes é atração imperdível na Califórnia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ lucky-photographer

Parque das sequoias gigantes é atração imperdível na Califórnia

27 de julho de 2017

Você com certeza já ouviu falar nas imensas sequoias americanas. As árvores, tidas como seres vivos mais antigos do planeta, podem ser encontradas em apenas três locais da Califórnia: o parque Kings Canyon, Yosemite e o Sequoia Park. Esse último, talvez o mais importante, é considerado um santuário dessa gigantesca e milenar espécie.

Foto por Istock/ D-brane

Foto por Istock/ D-brane

Localizado na cadeia montanhosa de Sierra Nevada, o parque abriga árvores com mais de 80 metros de altura e atua, principalmente, na sua preservação.

O grande destaque do lugar é a sequoia General Sherman, com dimensões impressionantes. Com idade perto dos 3 mil anos, ela tem 83 metros de altura e um tronco de cinco metros de diâmetro. Para completar os números exorbitantes, a árvore pesa cerca de 1400 toneladas – o que equivale a 25 tanques de guerra.

Foto por Istock/ haveseen

Foto por Istock/ haveseen

A trilha pelo parque ainda inclui outros exemplares que chamam a atenção pelo tamanho e atrações como um túnel de quase 2,5 metros de extensão feito em uma sequoia que caiu por causas naturais e o Giant Forest Museum, que conta a história dessa famosa floresta.

Foto por Istock/ Meinzahn

Foto por Istock/ Meinzahn

Para se ter uma das melhores vistas do parque, vale ir até o Moro Rock, um rochedo de granito. A trilha até o topo tem cerca de 400 metros de extensão e quase 500 degraus escavados na pedra.

Foto por IStock/ lucky-photographer

Foto por IStock/ lucky-photographer

O Sequoia National Park conta com diversos Visitor’s Centers que dão orientações para as trilhas e indicam as principais atrações do parque.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ lucky-photographer

Comentários