logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque das Neblinas é alternativa para o Carnaval | Qual Viagem Logo

Parque das Neblinas_Canoagem no Rio Itatinga

Parque das Neblinas é alternativa para o Carnaval

29 de janeiro de 2016

Quem prefere aproveitar o feriado do Carnaval longe do agito, com tranquilidade e em contato com a natureza, tem a opção de visitar o Parque das Neblinas, a pouco mais de 100 quilômetros de São Paulo.

A área de 6.100 hectares, localizada entre Mogi das Cruzes e Bertioga, ao lado do Parque Estadual da Serra do Mar, é uma reserva privada, gerida pelo Instituto Ecofuturo e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, sendo reconhecida como posto avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

O Parque oferece trilhas monitoradas e autoguiadas, com opções para todos os gostos e idades. Os mais aventureiros encontram percursos de até cinco horas, ida e volta, com vista para o litoral de Bertioga e da encosta da Serra do Mar. Já os iniciantes podem desfrutar de trilhas mais curtas, com apenas meia hora. No trajeto, além de buscar tocas, vestígios de antas e outros animais silvestres, é possível avistar inúmeras espécies de pássaros e borboletas, bromélias e micro-orquídeas.

O Rio Itatinga é outro grande atrativo do local. Com águas calmas e cristalinas, é um convite a passeios contemplativos de caiaque ou para um banho refrescante. E para completar o dia e repor as energias depois das atividades ao ar livre, os visitantes podem saborear receitas tradicionais, preparadas com ingredientes típicos da Mata Atlântica, como o cambuci e o fruto da palmeira juçara.

Mais informações [email protected]

 

Texto por agência com edição de Demétrio César Xavier

Foto destaque via divulgação

 

Comentários