logo

Telefone: (11) 3024-9500

Paris com crianças por Karina Sell do blog Kawalk Logo

dicas de Paris

Paris com crianças

24 de novembro de 2016

Paris com crianças!

Por Karina Sell, do blog Kawalk.com.br

 

Conhecida mundialmente como um destino romântico, perfeito para casais em lua de mel e uma das cidades mais lindas do mundo, Paris também é um ótimo destino de férias para famílias. E como uma especialista em viagem, indico aqui alguns programas para se fazer em Paris com  crianças, aproveitando que a época de férias está se aproximando e muitos pais ainda devem estar na dúvida de onde ir com os filhos.

Além de minhas dicas, algumas atividades aqui registradas foram sugeridas pelo concierge do hotel de luxo Le Royal Monceau, que é membro da Leading hotels of the World e também um dos poucos hotéis com o título “Palácio”, categoria dada a hotéis acima de cinco estrelas na França. 

Le Royal Monceau

 

Café da manhã em Paris

Segue a lista de atividades e sugestões para fazer em Paris com crianças!

  • Caça Fantasma no Museu do Louvre 

A atividade dura em torno de 3h, e a missão das crianças é garantir que as obras mais famosas do museu não sejam roubadas por um fantasma. No final da brincadeira, todas as crianças recebem um pequeno presente pela participação. 

louvre-paris

  • Caça ao tesouro nos principais pontos turísticos de Paris

A torre Eiffel de chocolate que o fantasma Mister Yo comprou de aniversário para sua mãe, foi roubada. Sendo assim, as crianças têm que desvendar mistérios, procurar por pistas pelo Arco do Triunfo, Louvre, Ópera de Paris e na Torre Eiffel.

  • Safari fotográfico por Paris

As crianças recebem máquinas fotográficas e fazem um tour pelos principais monumentos da cidade, acompanhadas por um artista e um fotógrafo. Depois do passeio, elas vão ao estúdio do artista, em um barco no rio Sena, onde revelam as próprias fotografias e produzem seu próprio álbum fotográfico. 

Paris França

  • Workshop culinário 

Passeio para conhecer padarias, lojas de chocolates e macaroons de Paris. Ao final do passeio, as crianças recebem avental e touca para aula prática. Há opções de workshops de baguettes, chocolates, pastries e macaroons.

  • Musée d’Histoire Naturelle 

É um museu muito legal para ir com crianças! Possui esqueletos de dinossauros, que são montados em tamanho real. Saiba mais aqui

  • Visitar castelos

Existem diversos castelos que ficam muito próximos de Paris, com passeios que podem durar um dia inteiro ou meio dia, conforme a possibilidade do visitante. Conhecer um castelo de verdade é um programa muito divertido e também educativo para as crianças. Sugestão: Versailles

  • Disneylândia Paris

É claro que não poderia faltar o parque da Disney, que fica próximo a Paris, e é possível conhecer todo ele em um dia. Veja mais informações no site Disneyland

  • Piquenique 

Que tal comprar frutas frescas e queijos em uma das diversas feiras de bairro em Paris e depois fazer um piquenique? Alguns dos parques mais legais para esse tipo de programa são o Parc De la Vilette, Trocadéro, Parc Monceau e Jardin des Tuileries. 

Os programas caça fantasma no Louvre, caça ao tesouro, safari fotográfico e workshop culinário foram recomendados e devem ser reservados diretamente no hotel Le Royal Monceau.

Voilà, a criançada agradece! 😀

Veja mais dicas de viagem em www.kawalk.com.br

Texto e fotos: Karina Sell

Site www.kawalk.com.br

Instagram @Kawalk_

Paris com crianças

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários