logo

Telefone: (11) 3024-9500

Paraty tem Festival de Aves | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Paraty tem Festival de Aves

9 de setembro de 2016

Sair para passeios só para observar a beleza e o canto das aves é um passatempo praticado por milhões de pessoas em países como Inglaterra, Estados Unidos e Japão, que ganha cada vez mais adeptos no Brasil, e tem em Paraty o cenário ideal. Cercada pela Mata Atlântica, a cidade é conhecida pela grande variedade de aves encontrada. São mais de 450 espécies; sendo que no Brasil há cerca de 2 mil espécies. Por isso, Paraty ganhou mais um evento importante para a sua lista: FESTIVAL AVES DE PARATY.

Este ano o evento – cujo símbolo é o formigueiro-de-cabeça-negra ​ (FOTO)​,  considerado extinto durante décadas – acontece em parceria com o encontro de fotógrafos Paraty em Foco, que promove uma mesa intitulada Aves de Paraty. Além disso, o festival terá atividades educativas para crianças e jovens ao ar livre, passarinhadas guiadas, exposições de fotos, oficinas e rodas de conversa.

A Fazenda Bananal, da Pousada Literária, é um dos palcos do festival. Lá funciona o Observatório de Ave, um centro de estudos que tem, entre seus objetivos,  realizar o inventário das espécies que vivem em uma região e estudá-las a longo prazo. O Observatório de Aves da Fazenda Bananal é um dos primeiros criados no Brasil e busca produzir conhecimento que ajude na conservação das aves da Mata Atlântica. O projeto é coordenado pelo ornitólogo Luciano Lima,  pesquisador associado ao Instituto Butantan e especialista em aves da Mata Atlântica.

Serviço:
Fazenda Bananal

Estrada Pedra Branca – s/n, Paraty – RJ.

Telefone: (24) 3371-1153

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários