logo

Telefone: (11) 3024-9500

Paraíso da Boêmia: castelos e labirintos de rochas na República Tcheca | Qual Viagem Logo

Paraíso da Boêmia: castelos e labirintos de rochas na República Tcheca

21 de março de 2017

Primeira região da República Tcheca a ser declarada geoparque da UNESCO, o Paraíso da Boêmia (Český ráj) é uma grande área no norte do país que apresenta uma variedade de paisagens, construções históricas e riquezas naturais. A harmonia única de peculiares rochas, bosques de pinheiros, castelos e palácios majestosos e pitorescas casas de madeira é um convite a se perder nos labirintos do Paraíso da Boêmia.

Beautiful rocks in Bohemian Paradise, Czech republic

Foto por iStock / kotangens

Entre suas partes mais valiosas estão as zonas rochosas situadas entre as cidades de Jičín e Železný Brod. Devido à ação de forças da natureza, hoje é possível admirar ali formações rochosas de até 60 metros de altura. Os labirintos de rochas, especialmente de Prachovské Skaly, entusiasmam os visitantes com seus caminhos intermináveis. Passando por fendas estreitas, pode-se subir e escalar seu interior até belos mirantes. Uma das mais belas é a do mirante Kozakov.

view from cesky raj - czech or bohemian paradise - bohemia - czech republic

Foto por iStock / DanielPrudek

Não se pode perder também a cidade de Hrubá Skála com seu castelo, elegância que repousa diretamente sobre os cumes da cidade. Outra tentação é a ruína do Castelo de Trosky, em Troskovice. Para alcançá-lo, é preciso subir até o topo de duas rochas vulcânicas íngremes. Quem gosta de castelos dignos de contos de fadas tem que visitar o Castelo de Kost, em Podkost.

istock-612226352

Foto por iStock / PytyCzech

O autêntico ambiente romântico dos palácios franceses está presente no Castelo de Sychrov, onde se instalou, depois da Revolução Francesa, a casa dos príncipes de Rohan, incluídos entre as dez estirpes aristocráticas mais influentes da França. De outra parte, o palácio barroco de Mnichovo Hradiště conta a história do comandante tcheco e político da Guerra dos Trinta Anos, Alberto de Wallenstein, que foi assassinado supostamente por oficiais do imperador.

Mais informações em: czechtourism.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / kotangens

Comentários