logo

Telefone: (11) 3024-9500

Paraíso australiano: conheça a Ilha de Lord Howe | Qual Viagem Logo

View south over the stunning turquoise lagoon to the peaks of Mts Lidgbird and Gower. Taken from Mt Eliza on Lord Howe Island, Australia. Fluffy clouds stand out from the deep blue sky overhead. This tiny island is a delightful tourist destination.

Paraíso australiano: conheça a Ilha de Lord Howe

20 de setembro de 2016

Não é novidade que a Austrália guarda cenários naturais incríveis e únicos no mundo. Uma das paisagens mais bonitas do país é a Ilha de Lord Howe, um refúgio paradisíaco no Mar da Tasmânia. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, a ilha conta com 11 km de extensão, lindas praias e recifes de corais. Isolada do resto do país, fica a menos de duras horas de voo de Sydney.

Lord Howe Island aerial the most southerly coral reef in the world 700km off the NSW coast Australia

Foto por iStock / JohnCarnemolla

É um destino para se isolar do resto do mundo. Não há sinal de celular nem prédios altos, as bicicletas são o principal meio de transporte e há até um limite de visitantes que podem ficar lá de cada vez: 400 pessoas no máximo – isso para que a natureza possa permanecer praticamente intacta. Mas não se preocupe, há uma boa estrutura para receber turistas, com restaurantes, hotéis de várias categorias, campos de golfe e spas.

Looking out over Lord Howe Island Australia from Malabar hill

Foto por iStock / moman11

Lord Howe é uma ilha estreita e suas construções se concentram na faixa central. Toda a ilha é permeada por montanhas e uma rica vegetação subtropical e grande parte de sua área é protegida por parques e reservas. Há dezenas de espécies de pássaros e plantas, algumas endêmicas. O local é ideal para trilhas e escaladas até os picos dos montes vulcânicos Gower e Lidgbird.

Lord Howe Island Clownfish

Foto por iStock / AGoyen

Mas o grande destaque está mesmo no oceano, com praias e enseadas de um mar muito azul e areia bem branca. A costa oeste forma uma espécie de lagoa envolta pelo recife de coral mais ao sul do mundo. Não perca a oportunidade de mergulhar ou fazer snorkel ali, em meio a peixes variados, tartarugas e enormes corais coloridos. Já a costa leste é ideal para o surfe e a pesca.

Como chegar

Há voos entre São Paulo e Sydney operados por companhias como a Qantas, a Qatar e a Emirates, todos com pelo menos uma escala. Depois, pegue um voo pela Qantas até a Ilha de Lord Howe.

Onde ficar

Pinetrees Lodge

Capella Lodge

Arajilla Retreat

Mais informações em: australia.com/pt-br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Tourism Australia.

Foto destaque por: iStock / photosbyash

Comentários