logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parador Casa da Montanha tem evento sobre queijos em junho e agosto | Qual Viagem Logo

©sergioazevedophotos 2018

Parador Casa da Montanha tem evento sobre queijos em junho e agosto

13 de maio de 2019

Depois de aguçar e surpreender o paladar de hóspedes durante o evento “Despertar dos Cogumelos Selvagens”, no qual cogumelos frescos colhidos nos Campos de Cima da Serra (Cambará do Sul, RS) foram protagonistas de workshops, almoços e jantares especiais durante um final de semana inteiro, o glamping Parador Casa da Montanha dá continuidade à sua agenda gastronômica com o evento “O Curioso Mundo dos Queijos”, que neste ano terá duas edições: 7 a 9 de junho e 2 a 4 de agosto.

O evento reunirá um time de especialistas e produtores de queijos para apresentar os segredos e diferenças entre cada um. Dentre as iguarias apresentadas estarão delícias regionais como queijo serrano fresco, queijo serrano de mofo branco, queijo colonial tradicional e puíno artesanal, além de queijos de ovelha como pecorino e labneh. Entre os tipos de uso mais popular, estarão gorgonzola, brie, provolone e grana padano, que devem marcar presença em alguns pratos e sobremesas servidos ao longo da experiência.

A programação do evento “O Curioso Mundo dos Queijos” começa na sexta, às 20h, com uma degustação de boas-vindas, com direito a linguiças campeiras recheadas artesanalmente com queijos. Às 21h, será servido um fondue suíço preparado pelos chefs do Alma RS, o restaurante do Parador, com uma seleção especial de queijos.

Já no sábado, os hóspedes terão um dia repleto de aprendizados e novas descobertas culinárias. Às 10h30, haverá um bate papo sobre a produção de queijos no Brasil com informações sobre as diferenças, os ingredientes, as técnicas, as normas e várias curiosidades sobre os produtos escolhidos para o evento. Tudo com uma deliciosa degustação.

Seguindo a programação, às 12h30, será servido o tradicional churrasco no fogo de chão harmonizado com queijos. Às 17h, é a vez de aprender sobre os processos de produção, desde a fazenda até a indústria, e descobrir tudo sobre o queijo serrano, patrimônio cultural do Rio Grande do Sul. Às 21h, a chef Ana Heidel, responsável pelo restaurante do hotel, servirá um inesquecível jantar de encerramento para os participantes.

No domingo, os hóspedes terão o dia livre para desfrutar a infraestrutura de lazer do Parador Casa da Montanha, que além de propiciar uma conexão única com a natureza ao redor, dispõe de hidromassagem, biblioteca, mesa de bilhar e um exclusivo Spa by L’Occitane em Provence.  Outras opções para curtir a região são visitas aos imponentes cânions Itaimbezinho e Fortaleza, passeios de triciclo e a cavalo, e o “Circuito das Águas”, que percorre algumas das mais belas cachoeiras de Cambará do Sul.

 

Mais informações: paradorcasadamontanha.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: ©sergioazevedophotos 2018

Comentários