logo

Telefone: (11) 3024-9500

Paracuru: belas praias pertinho de Fortaleza, no Ceará | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ leo_andrade

Paracuru: belas praias pertinho de Fortaleza, no Ceará

2 de janeiro de 2019

Com 20 quilômetros de litoral, a cidade de Paracuru, no interior do Ceará, é destino de belas praias e esportes aquáticos. Localizada a pouco mais de 80 quilômetros de Fortaleza, conta com belas faixas de areia com mar de tons azuis-esverdeados, areias brancas, arrecifes e piscinas naturais.

Foto por Istock/ Roman_Rahm

Foto por Istock/ Roman_Rahm

Entre relaxar à beira-mar, curtir um passeio de buggy e praticar atividades como kite ou windsurfe, o que não faltam são motivos para visitar o lugar.

A principal praia da cidade é Muguba, com larga faixa de areia e enseada em formato de meia-lua. Ali fica um farol que oferece uma bela vista panorâmica da região.

Outras praias de destaque são: Ronco do Mar, da Bica, Havaízinho – com acesso mais difícil, um paraíso para os surfistas -, a do Vapor, que tem um navio naufragado como atrativo, e a das Almas, com um impressionante pôr do sol nas dunas. É nas dunas também onde é possível curtir um passeio de buggy ou ainda se aventurar de sandboard.

Foto por IStock/ leo_andrade

Foto por IStock/ leo_andrade

Fora das areias, vale também visitar as três praças de Paracuru: da Matriz, dos Eventos e do Farol, que reúnem os principais serviços da cidade. Além disso, quem busca agito no destino, principalmente a noite, não pode deixar de passar pelo Calçadão da Fama, com os principais bares e restaurantes locais.

Foto por Alexandre Mendes/ Divulgação

Foto por Alexandre Mendes/ Divulgação

Para finalizar, a região permite ainda atividades como passeios de barco pelo rio Curu e visitas à fazendas de camarão. Paracuru possui, inclusive, diversas atividades relacionadas à produção de alimentos como: criação de peixes em currais, algumas tradicionais casas de farinha ou fazendas de búfalos onde é produzido o exclusivo queijo de búfala.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ leo_andrade

Comentários