logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pamukkale: a maravilha natural da Turquia | Qual Viagem Logo

iStock_000068285383_Small

Pamukkale: a maravilha natural da Turquia

17 de dezembro de 2015

Pamukkale, na Turquia, ficou mundialmente famosa por conta de suas águas termais. Mas se você pensa que isso já está batido, precisa conhecer o cenário natural que se forma nessa região. É impressionante. Localizada a 650 quilômetros de Istambul, Pamukkale pertence à cidade de Denizli.

Foto via Flickr Esther Lee

Foto via Flickr Esther Lee

Não à toa o lugar é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. O lugar é uma maravilha natural com gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais – com propriedades medicinais – formadas durante séculos.

De longe, as manchas brancas parecem montanhas de neve. Ou grandes bolas de algodão suspensas no nada, o que acabou por dar ao local o nome de Pamukkale, ou castelos de algodão, em turco. Conforme você se aproxima, faz ainda menos sentido. Há gente por todo lado, segurando os sapatos e molhando os pés em piscininhas naturais, que descem em cascata numa colina de 160 metros.

Foto por Antoine Taveneaux via Wikipedia

Foto por Antoine Taveneaux via Wikipedia

Ao chegar ao topo das piscinas, encontra-se Hierápolis. A antiga cidade que foi, possivelmente, fundada pelo rei de Pérgamo, Eumenes, no segundo século AC, está em ruínas. Por lá, é possível observar o que antes era o Templo de Apolo – com portões grandiosos e fontes – além do teatro.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ krmk-146

Comentários