logo

Telefone: (11) 3024-9500

Palm Springs: paisagens e cores em meio ao deserto Logo

palm springs ruas Patrick Nouhailler via flickr

Palm Springs: paisagens e cores em meio ao deserto

3 de janeiro de 2016

Nascentes subterrâneas fazem com que o deserto ganhe vida e Palm Springs, com suas inconfundíveis palmeiras, encante à todos que passam por lá. Dona de vários resorts de luxo, como o ancho Miragee e Indian Wells, e cidade conta com um clima descolado, moderno e da metade do século, com inúmeras maneiras para relaxar.

Nos anos 1950, estrelas como Frank Sinatra e Elvis Presley construíram propriedades elegantes, jogaram golfe, comeram e beberam vinho no deserto, noite afora. Hoje em dia, a região ainda está repleta de orgulho retrô e moderno, mas também conta com a energia da nova geração, com novos restaurantes badalados, hospedagens de luxo e compras incríveis. E ainda há a beleza circundante do deserto da Califórnia! Afaste-se um pouco e observe as milhares de estrelas, nada além de você, seus pensamentos e o som do vento do deserto.

1280px-Wind_Farm_(Palm_Springs,_California) commons

Uma das provas de que Palm Springs é sofiscada e luxuosa é El Paseo, a Rodeo Drive (famoso quarteirão de Beverly Hills, um dos mais caros do mundo, onde se encontra lojas de grife e grandes estilistas) do deserto. Tão convidativas quanto mini museus, estas galerias permitem que você se aproxime da arte, converse com proprietários e bem informados funcionários da galeria e até encontre os artistas durante inaugurações e eventos especiais.

Downtown_Palm_Springs_CA commons

A cidade conta com paisagens incríveis e únicas no mundo e a melhor maneira de apreciar o cenário é por meio do Teleférico de Palm Springs. Basta ter cerca de dez minutos disponíveis, pois é este o tempo que se leva para ir das areias quentes do deserto até a área montanhosa fresca e repleta de pinheiros, graças a esta maravilha da engenharia. Girando lentamente à medida que sobe, o teleférico sobe 4 quilômetros em um percurso calmo até os 8.516 pés na Mountain Station, ao lado da alta montanha San Jacinto.

1024px-Palm_springs_aerial_tramway commons[

Palm Springs é muito conhecida por seus campos de golfe, que estão entre os melhores do mundo e foram desenhados por grandes nomes do meio. Hoje, 110 campos impressionantes localizam-se no Vale Coachella. Alguns dos mais conhecidos campos estão no La Quinta’s PGA West Golf Club & Resort. Três campos públicos oferecem fairways estreitos, multicamadas, bunkers de areia profunda e muitos recursos aquáticos.

1280px-The_Mountain_View_Course_at_Desert_Willow_Golf_Resort,_Palm_Desert,_California

Como chegar:

Voando com a American Airlines (aa.com.br), a rota faz duas escalas, em Dallas e Phoenix, antes que desembarcar em Palm Springs. A United oferece voo com apenas uma escala em Houston. (united.com)

Onde ficar:

Hotel California – palmspringshotelcalifornia.com

The Monroe Palm Springs – themonroepalmsprings.com

The Riviera Palm Springs – psriviera.com

Texto por: Andressa Volpini e Visit California

Foto destaque:  Patrick Nouhailler via flickr

Fotos: Commons Wikipedia

Comentários