logo

Telefone: (11) 3024-9500

Palm Beach: conheça em um tour de bicicleta | Qual Viagem Logo

img_9470

Palm Beach: conheça em um tour de bicicleta

31 de janeiro de 2017

A rica cidade de Palm Beach fica na costa leste da Flórida, a 120 km de Miami, entre o Atlântico e a Laguna Lake Worth. Caracterizada por ser o lar de nada menos do que empresários bilionários norte-americanos e um dos endereços mais caros de todo o país, o nome de Palm Beach está associado ao luxo e às mansões.

istock-92039948

Foto por iStock / MMADIA

O local é considerado extremamente seguro: Palm Beach é uma ilha bem estreita e acessível apenas por três pontes. Em um primeiro momento, pode parecer intimidante para quem vem de fora. Mas a cidade é agradável, bem arborizada e um ótimo local para passeios de bicicleta. Quem quiser apenas observar as casas de luxo sem se cansar, pode alugar bicicletas elétricas, como as fornecidas pela EBikes2You (ebikes2you.com). Esses veículos são bem rápidos, além de ecológicos e divertidos.

img_9483

Foto por Patrícia Chemin

Outra dica é fazer um tour guiado com a Island Living (islandlivingpb.com), que organiza passeios privados por Palm Beach de carro, de bicicleta ou a pé. É possível escolher entre roteiros variados que incluem áreas diferentes da cidade. Vale a pena para conhecer os detalhes da história de Palm Beach.

West Palm Beach, FL, USA - April 4, 2016: The exterior of historic Breakers Hotel. The hotel was first opened as The Palm Beach Inn in 1896 by the oil tycoon Henry Flagler.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Por lá, há uma série de propriedades famosas, como os luxuosos resorts Four Seasons e The Breakers – esse hotel, inclusive, pode ser considerado o mais importante da cidade. Outro lugar icônico é o Whitehall – hoje, é o Flagler Museum, ótimo museu de arte.

img_9413

Foto por Patrícia Chemin

Construída em 1902, essa mansão neoclássica com fachada e colunas brancas pertencia a Henry Morrison Flagler, um industrial do petróleo responsável pela fundação da cidade e intimamente envolvido com a história do desenvolvimento da Flórida. A propriedade foi palco de uma série de dramas dignos de um filme envolvendo Flagler e sua família – histórias essas que você pode ouvir em um tour do Island Living.

img_9428

Foto por Patrícia Chemin

Quase em frente ao museu, está a Sea Gull Cottage, considerada a primeira casa de Palm Beach. Foi construída em 1886 e já pertenceu a Henry Flagler.

img_9449

Foto por Patrícia Chemin

A partir daí, o passeio segue às margens da laguna pelo Lake Trail – uma trilha para ciclistas e pedestres –, passa pela marina e chega à famosa Worth Avenue. Ali estão lojas de marcas de luxo, como Chanel, Prada e Hermès, além de galerias de arte, o tradicional campo de golfe Everglades e propriedades em estilo espanhol, como a Via Mizner e a Via Parigi.

img_9518

Foto por Patrícia Chemin

Mas talvez a parte mais interessante do passeio seja atravessar as ruas residenciais e ver de perto as mansões luxuosas com seus jardins bem cuidados – algo que fica ainda mais agradável quando é feito de bicicleta. Essas vias são bem tranquilas e cheias de árvores.

Palm Beach, Florida, USA - March 15, 2014: a wonderful mansion with a beautiful garden in front of it. No people.

Foto por iStock / Manakin

Existe, por exemplo, uma casa construída em um pequeno lago artificial. Outra construção interessante é a propriedade Mar-a-Lago, considerada Marco Histórico Nacional. Só a casa tem 10 mil m² e data da década de 1920. Ela pertence ao Presidente Donald Trump.

istock-525349546

Foto por iStock / ~User136e187a_881

Mais informações em: thepalmbeaches.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite de Discover The Palm Beaches (The Official Tourism Marketing Corporation for Palm Beach County), e com a proteção do seguro-viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários