logo

Telefone: (11) 3024-9500

Palawan é ilha paradisíaca nas Filipinas | Qual Viagem Logo

Breathtaking limestone cliffs on the way to Kayangan Lake

Palawan é ilha paradisíaca nas Filipinas

2 de janeiro de 2017

Palawan é uma das ilhas mais ao oeste das Filipinas – país este formado por mais de sete mil delas. Com um formato estreito e comprido, a maior parte do território de Palawan permanece praticamente intocada e selvagem – com a exceção de alguns pequenos vilarejos e povoados.

istock-515308076

Foto por iStock / muha04

O interior da ilha é coberto por montanhas e florestas tropicais. Já a costa é um deslumbrante cenário de praias de areia branquinha e mar cristalino de tons esmeralda e azul turquesa. O litoral de Palawan é um dos mais bonitos do Sudeste Asiático e faz frente às ilhas paradisíacas da Tailândia. A vantagem é que Palawan ainda não é um destino muito popular, ou seja, é ideal para quem busca tranquilidade ou um roteiro mais exclusivo.

A group of tourists entering the Tabon Cave in Puerto Princesa, Philippines.

Foto por iStock / eddieins

Na capital, Puerto Princesa, encontra-se uma das “sete novas maravilhas naturais do mundo”, o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa. Trata-se de um curso d’água que atravessa mais de oito quilômetros por dentro de uma caverna calcária – trecho totalmente navegável. Na entrada, essas águas formam uma linda lagoa.

Very beautyful lake in the islands, Philippines

Foto por iStock / saiko3p

Mas grande parte dos turistas segue para o norte de Palawan, onde está El Nido. É uma região repleta de baías, cavernas e praias incríveis, cercada por várias ilhas menores (o arquipélago de Bacuit e as ilhas Calamianes). Graças a todo esse encanto natural, foram instalados ali vários hotéis de luxo, com bangalôs de frente para o mar.

stunning landscapes around el nido palawan island, in the philippines

Foto por iStock / simongurney

Além de curtir as praias, explorar as ilhas da região é uma das principais atrações turísticas em El Nido. Ali, há uma série de lagunas escondidas entre rochedos íngremes que abrigam cavernas e grutas. A atividade fica a sua escolha: nadar, fazer flutuação, fazer snorkel, passear de barco bangka (típico da região), andar de caiaque…

Palawan, inclusive, é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Há recifes de corais coloridos com peixes diversos, estrelas-do-mar e muito mais. A visibilidade dentro da água é surpreendente. A tranquilidade é tanta que a sensação é de estar sozinho no paraíso.

Como chegar

Para ir de São Paulo a Manila, capital das Filipinas, pegue um voo pela Emirates, Etihad, Turkish ou Qatar Airways – todas essas companhias realizam o trajeto com uma escala. De Manila, voe para Palawan com uma companhia aérea local, como a Air Swift, que faz voos diretos entre Manila e El Nido.

Onde ficar

El Nido Resorts Pangulasian Island

El Nido Resorts Miniloc Island

El Nido Resorts Lagen Island

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Nathan_Allen

Comentários