logo

Telefone: (11) 3024-9500

Palácios são atração em Lisboa e arredores | Qual Viagem Logo

Lisbon, Portugal - December 2, 2013: Ajuda National Palace. Lisbon, Portugal. 19th century neoclassical Royal palace. One of the landmarks of the Portuguese capital.

Palácios são atração em Lisboa e arredores

11 de novembro de 2016

Para aqueles que apreciam os palácios reais, a região de Lisboa oferece uma enorme gama de edifícios. Vale inclui-los em seu próximo roteiro pela cidade. Localizado na capital portuguesa, o Palácio Nacional da Ajuda, ou Real Paço da Ajuda, veio a ser a residência da corte durante cerca de três décadas no século XVIII. O palácio também abriga a Biblioteca da Ajuda (antiga biblioteca régia) e a Galeria de Pintura do rei D. Luís I.

Aerial view of the Pena Palace in Sintra National Park, Portugal

Foto por iStock / Carlos Caetano

Ao lado de Lisboa, Sintra é conhecida por suas belas construções históricas. O Palácio Nacional da Pena localiza-se na zona oriental do Parque da Pena, que é necessário percorrer para se chegar à edificação. É constituído por duas alas: o antigo convento manuelino da Ordem de São Jerónimo e a ala edificada no século XIX por D. Fernando II. Em 1838, o rei D. Fernando II adquiriu o antigo convento, que tinha sido erguido no topo da Serra de Sintra em 1511 pelo rei D. Manuel I.

Sinatra, Portugal - October 17, 2014: Sintra National Palace. It is considered the best preserved medieval castle in the country.

Foto por iStock / Sean Pavone

Situado no centro histórico da cidade, o Palácio Nacional de Sintra é um monumento único pelo seu valor histórico, arquitetônico e artístico. Dos palácios que os monarcas portugueses mandaram erguer na Idade Média, apenas o de Sintra chegou, até aos nossos dias, praticamente intacto. Sua construção começou no século XIII.

Mafra, Portugal - July 17, 2016: Unidentified people at the Palace of Mafra, Portugal, a famous royal palace built in the 18th Century.

Foto por iStock / Jorisvo

Na cidade de Mafra, o Palácio Nacional de Mafra foi construído no século XVIII e é o mais importante monumento do barroco em Portugal. Construído em pedra lioz da região, o edifício ocupa uma área de quase quatro hectares, compreendendo 1.200 divisões, mais de 4.700 portas e janelas, 156 escadarias e 29 pátios e saguões. Tal magnificência só foi possível devido ao ouro do Brasil.

Queluz, Portugal - July 14, 2016: Fountain at the Palace of Queluz, a Portuguese 18th-century palace in Sintra Municipality, Lisbon District.

Foto por iStock / Jorisvo

Em Queluz, o Palácio Nacional de Queluz, com seus jardins históricos, constitui um dos exemplos mais notáveis da ligação harmoniosa entre paisagem e arquitetura palaciana em Portugal. Ilustra os ambientes e vivências da Família Real e da corte portuguesa na segunda metade do século XVIII e início do XIX.

Mais informações em: visitlisboa.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / StockPhotosArt

Comentários