logo

Telefone: (11) 3024-9500

Palácio da Regaleira, em Sintra, guarda misticismo e belos cenários | Qual Viagem Logo

Sintra, Portugal at the Initiation Well.

Palácio da Regaleira, em Sintra, guarda misticismo e belos cenários

28 de dezembro de 2016

O Palácio da Regaleira, mais conhecido como Quinta da Regaleira, está localizado em Sintra, Portugal, e é considerado um lugar místico que surgiu dos hábitos do carioca António Augusto Carvalho Monteiro.

Segundo a história, Carvalho Monteiro tinha o desejo de construir um espaço grandioso, onde pudesse morar e viver, rodeado de símbolos e de suas ideologias. Com o objetivo de ressuscitar o passado glorioso, António adquiriu em seu palácio elementos clássicos, e uma diversidade com simbolismo de temas esotéricos.

Sintra,Portugal - May 01, 2009: Majestic view with ornate palace Regaleira and beautiful garden in Sintra,Portugal.

Foto por iStock / InnaFelker

Além da beleza e arquitetura charmosa que a frente do palácio possui, por trás dele existe um lugar “mágico” e lindo, o Poço Iniciático, que ganhou esse nome devido aos rituais de iniciação à maçonaria. O poço é uma galeria subterrânea com escadaria em espiral. Um lugar fantástico com túneis, grutas, poços e jardins. O poço foi dividido em nove pavimentos, onde no fundo está localizada uma rosa dos ventos sobre uma cruz templária de oito pontas, um símbolo heráldico da família. O poço, assim como o palácio, possui muitos mistérios, o que torna o passeio ainda mais interessante.

Sintra.Portugal - May 28, 2014: Regaleira Palace is situated in the historic center of Sintra and is classified as World Heritage by UNESCO.

Foto por iStock / sssanchez

Com toda a certeza, o palácio é uma visita que vale a pena. Além de todo misticismo e história que o lugar carrega, há também as belas paisagens e o belo poço. O poço está ligado com outros pontos da Quinta. Através dos túneis subterrâneos é possível explorar o restante do mistério. Uma dica: leve lanterna.

Mais informações em: regaleira.pt

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários