logo

Telefone: (11) 3024-9500

Países com mais histórico de preconceito contra brasileiros | Qual Viagem Logo

brasil preconceito

Países com mais histórico de preconceito contra brasileiros

26 de janeiro de 2016

Mesmo com tanta evolução, acesso à informação e um mundo cada mais mais miscigenado, o preconceito contra brasileiros ainda é uma luta diária para muitos que decidiram tentar a vida em outros países. Entre as décadas de 80 e 90, a emigração de brasileiros tomou enormes proporções. Desde profissionais qualificados, como médicos, engenheiros e analistas de sistemas até indivíduos com baixo nível de escolaridade se arriscaram por uma melhor qualidade de vida mundo afora.

Este período também foi de grande importância para mulheres brasileiras que saíram do país para ganharem a vida como garotas de programa nos EUA e Europa. Surgindo então, o estigma de que todas as brasileiras que vivem sozinhas em determinado país, estão lá para esta finalidade. Essas duas décadas foram suficientes para iniciar a onda de preconceito contra brasileiros, mas os anos 2000 trouxeram crises mundiais, escândalos envolvendo criminalidade, tráfico de drogas, inadimplência, entre outros que pioraram ainda mais nossa imagem lá fora.


 

Entenda os motivos que levaram os brasileiros a serem discriminados em alguns países:

ESPANHA

Disparado o país que mais barra a entrada de brasileiros, a Espanha vêm acumulando queixas de preconceito contra brasileiros que alegam ter sofrido discriminação em aeroportos e também em seu dia a dia no país. A cidade com maior número de reclamações ainda é a capital Madrid.

Desde 2007, o crescimento da negação da entrada de brasileiros em território espanhol vêm se mantendo e tomando proporções alarmantes. No início, a alegação se dava por tratar-se de vésperas eleitorais…

>> Clique aqui para continuar lendo!


 

Foto: Zerbor/Istock

Comentários