logo

Telefone: (11) 3024-9500

Oxford: a cidade da educação há 900 anos | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/Sven Verbeke

Oxford: a cidade da educação há 900 anos

20 de maio de 2016

Oxford é uma cidade universitária há mais de 900 anos. É repleta de uma arquitetura extraordinária, mas você poderá encontrar coisas surpreendentes em qualquer lugar da cidade. Vale a pena visitar o Museu Ashmolean da universidade por suas coleções de arte e arqueologia, o Jardim Botânico é o mais antigo do Reino Unido e o Covered Market do século XVIII é a sua grande chance de comprar souvenirs.

Foto por IStock/ greir

Foto por IStock/ greir

 

Christ Church é a maior faculdade de Oxford onde está localizada a catedral da cidade (www.chch.ox.as.uk). Seu salão principal serviu de inspiração de cenários a panos de fundo em filmes de Harry Potter e muitas cenas foram gravadas na universidade.


Onde comer – Tome café da manhã, um delicioso chá da tarde, almoce ou jante no Old Personage, um exuberante hotel, bar e restaurante do século XVII, no centro da cidade histórica. www.oldpersonage-hotel.co.uk

 

O que fazer – Explore a cidade utilizando o meio de transporte favorito dos estudantes: a bicicleta. A Bainton Bikes realiza o tour oficial de bicicleta por Oxford, um passeio de carca de 12 quilômetros com 11 paradas, incluindo um intervalo para drinques no Trout Inn do século XVII. www.baintonbikes.com

Foto por SItock/ CBCK-Christine

Foto por SItock/ CBCK-Christine

Como Chegar – De Londres a partir de Paddington a Oxford são apenas 55 minutos. Prefira ir de trem. Caminhar a pé pelo centrinho da cidade também é uma excelente pedida.

Texto por: Cláudio Oliva

Foto destaque por Istock/ Sven Verbeke

Comentários