logo

Telefone: (11) 3024-9500

Osuna, cidade andaluzia famosa por Game of Thrones, tem rica história e cultura | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ gvictoria

Osuna, cidade andaluzia famosa por Game of Thrones, tem rica história e cultura

18 de agosto de 2017

O fenômeno Game of Thrones já ultrapassou as telinhas há muito tempo. Agora, além de ser uma das séries de TV mais comentadas do momento GOT (para os íntimos) e de comercializar produtos de todos os tipos, começa a alavancar o turismo em algumas cidades. Isso porque os lugares que serviram de inspiração ou fizeram parte das filmagens da saga atraem milhares de turistas.

Foto por IStock/ monysasi

Foto por IStock/ monysasi

Exemplo disso é Osuna, cidade espanhola da região da Andaluzia. O lugar, famoso pela cena do voo do dragão com a princesa Daenerys Targaryen, entrou de vez na rota turística.

A cena se passa sobre a Praça dos Touros e mudou completamente os rumos do pequeno vilarejo de pouco menos de 20 mil habitantes.

Os curiosos que visitam o destino graças a série encontram, além de toda essa atmosfera de magia, um lugar repleto de história e cultura. Seus principais pontos turísticos são as praças Mayor e Encarnación, além da Colegiata de Nossa Senhora de Assunção e da Universidade de Osuna – um importante prédio renascentista. Casas e palácios do barroco andaluz também valem uma visita.

Foto por IStock/ CaronB

Foto por IStock/ CaronB

Outro destaque fica por conta do Casino de Osuna, que fica em frente a Plaza Mayor.

Ainda no clima de GOT, a cidade criou uma exposição permanente em seu museu sobre seus personagens e a passagem da série por lá. A mostra conta com artigos como roupas, armas, moedas e mais uma variedade de itens, assim como produtos feitos por artesanato local, como um boneco de um morto-vivo em tamanho real. O lugar conta ainda com fotografias que registram as filmagens, a interação dos figurantes com os atores e as cenas.

Situada a cerca de uma hora dos aeroportos de Málaga e Sevilha, a cidade é uma oportunidade única de mergulhar na rica história e cultura da região espanhola.

Foto por IStock/ master2

Foto por IStock/ master2

Para conhecer melhor a cultura, vale visitar a Feira de Maio, um dos momentos mais animados do ano. O evento tem espetáculos taurinos, na praça de touros, e desfiles de cavalos.

Como chegar

A cidade está a pouco mais de 85 quilômetros de Sevilha. De lá, é possível acessar Osuna por avião, trem, carro ou ônibus.

Onde ficar

Hotel Palacio Marques de la Gomera

Hotel El Molino

Hospederia del Monasterio

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ gvictoria

Comentários