logo

Telefone: (11) 3024-9500

Osaka combina o moderno e o tradicional no Japão | Qual Viagem Logo

Osaka dest

Osaka combina o moderno e o tradicional no Japão

19 de janeiro de 2016

Segundo centro financeiro mais importante do Japão, Osaka representa bem o que é o país hoje: uma mistura em equilíbrio entre o moderno e o tradicional, entre o desenvolvimento ocidental e as tradições orientais. O destino é cada vez mais popular entre os turistas. Descubra aqui alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Osaka possui um bom sistema de metrô, o que torna mais fácil o deslocamento pela cidade. Uma parada obrigatória para os turistas é a região que engloba Namba, Shinsaibashi e Dotonbori. São paraísos de consumo, repletos de lojas, restaurantes e entretenimento para todos os gostos. Os destaques ficam por conta das lojas de roupas e das de eletrônicos. A área é também cheia de letreiros luminosos, uma espécie de Times Square japonesa.

Osaka 1

Foto por Yoshikazu TAKADA via Flickr

O Castelo de Osaka, um dos cenários mais tradicionais da cidade, foi construído no século XVI. É um exemplar da tradicional arquitetura japonesa, bem diferente dos castelos ocidentais que encontramos na Europa. É um ótimo lugar para conhecer um pouco mais sobre a história do Japão e de Osaka. Aproveite para passear pelo belo parque em torno do castelo.

Outro destino popular é o Floating Garden. Não se deixe enganar pelo nome, que em português seria Jardim Flutuante. Na verdade, é um edifício muito moderno que oferece uma das melhores vistas de Osaka. Visite também o Kaiyukan, o aquário da cidade. Considerado um dos maiores do mundo, o aquário reproduz ambientes naturais do oceano Pacífico em 14 tanques gigantescos.

Osaka 2

Foto por tetedelart1855 via Flickr

Em frente ao aquário, fica a Tempozan Ferris Wheel, uma roda-gigante com mais de 100 metros de altura. Fica à beira-mar e a vista do topo é incrível. Se você tiver sorte de estar em Osaka durante a temporada de florescimento das cerejeiras, não deixe de passar pelo Japan Mint. Lá, as cerejeiras enchem-se de flores em meados de abril.

Quanto à gastronomia, Osaka oferece todo o tipo de comida e restaurantes, desde os mais simples até os luxuosos. Vale ir a algum estabelecimento que serve rodízio de sushi, criado na cidade e, hoje, tão popular entre os brasileiros. Uma iguaria que surgiu na cidade e que vale a pena experimentar é o takoyaki, um bolinho frito recheado com polvo, geralmente vendido em barraquinhas.

Como chegar

Voos entre São Paulo e Tóquio são operados por companhias como a TAM e a Delta, com uma ou duas escalas. A partir de Tóquio, pegue um trem para Osaka pela Japan Rail.

Onde ficar

Hotel MyStays Sakaisuji-Honmachi – www.mystays.com/e/location/sakaisujihonmachi/

Shin-Osaka Station Hotel – st-hotel.jp/english/

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Kristoffer Trolle via Flickr

Comentários