logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os lugares mais curiosos de Nevada (EUA) | Qual Viagem Logo

Valley of Fire. State Park. USA. This image is processed from 16-BIT RAW and professionally edited for best quality and usage.Similar images from same location:

Os lugares mais curiosos de Nevada (EUA)

14 de julho de 2016

O estado norte-americano de Nevada é mais conhecido por abrigar uma das cidades mais turísticas do mundo: Las Vegas. Mas há muito mais em Nevada, inclusive belezas naturais, tesouros da pré-história e lugares curiosos. Um deles é o Genoa Bar e Saloon, o mais antigo do tipo em Nevada. Com um clima do Velho Oeste e dos cowboys, o lugar serviu de set de filmagens para filmes com John Wayne e Clint Eastwood.

Petroglyphs on a rock in the Valley of the Fire in Nevada, USA

Foto por iStock / encrier

Em Nevada encontra-se o lugar mais baixo (a 86 metros abaixo do nível do mar), seco e quente da América. É o Death Valley National Park (Vale da Morte), que oferece incríveis paisagens naturais. Em Winnemmucca Lake fica a mais antiga arte em rocha do continente. Estima-se que as marcações nas rochas tenham 14.800 anos de idade. A maior concentração de fósseis de Ichthyosaur foi encontrada em Nevada, em um parque estadual. Estes répteis marinhos nadaram em um mar quente que cobria Nevada a cerca de 225 milhões de anos atrás.

Uma parte da Highway 50 que atravessa o estado é considerada a mais solitária da América (The Loneliest Road in America), já que nessa estrada você percorre vários quilômetros sem encontrar nenhuma alma viva. Atualmente em Nevada você encontra mais cidades fantasmas do que cidades habitadas. Isso acontece porque existiram diversos campos de mineração no passado que hoje estão fechados.

Route 50 - the loneliest road in America, Nevada

Foto por iStock / Natalia Bratslavsky

Virginia City desenvolveu-se a partir da descoberta de prata no local, em 1859. Durante os 30 anos em que a mina funcionou, foram construídas casas de ópera, mansões e salões de luxo ao longo da rua principal. Para manter a história da cidade, muitos dos prédios construídos na época ainda permanecem de pé. Virginia City também é conhecida como uma das cidades mais assombradas dos Estados Unidos. Aparecimentos de fantasmas são relatados, especialmente em Washoe Club, um histórico salão de jogos de azar frequentado pelos antigos milionários.

Old brewery in historic town Virginia City, Montana

Foto por iStock / magmarcz

Se você quiser mergulhar ainda mais nos resquícios do Velho Oeste, Elko é uma boa opção, cidade onde a cultura cowboy é comemorada por locais e visitantes. Já Austin fica na Highway 50 e possui apenas 300 habitantes. Apesar disso, possui várias construções históricas, como o Stokes Castle.

No meio do caminho entre Las Vegas e Reno, está Tonopah, uma cidade do deserto rural com vários atrativos. Um deles é o Mizpah Hotel, conhecido por seu fantasma no 5º piso, chamado de Lady in Red. Na mina Royston, os visitantes podem participar de escavações durante o tour e encontrar pedras azuis brilhantes. A cidade de Rachel fica próxima da Área 51, uma base militar cercada de teorias da conspiração sobre OVNIs e alienígenas. Por isso, a cidade atrai caçadores de OVNIs do mundo todo, e oferece até lojas de souvenires dedicadas ao tema.

Mais informações em: travelnevada.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / sjoeman

Comentários