logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os encantos da pequena Colmar, na França | Qual Viagem Logo

Colorful traditional french houses on the side of river Lauch in Petite Venise, Colmar, France

Os encantos da pequena Colmar, na França

26 de agosto de 2016

A região da Alsácia é repleta de pequenas vilas charmosas, naquele estilo icônico do interior da França. O diferencial é que essas cidades conseguiram mesclar muito bem as influências francesas e alemãs, já que a Alsácia fica no extremo leste da França, na fronteira com a Alemanha. Uma cidade que representa bem esse panorama é Colmar.

iStock_98832823_SMALL

Foto por iStock / PocholoCalapre

Cortada pelo Rio Lauch e alguns canais, Colmar possui quase 70 mil habitantes e fica a menos de 15 km da Alemanha e a 60 km de Estrasburgo. Ao longo de sua história, que teve início no século IX, alternou diversas vezes entre o domínio francês e o alemão. Em Colmar, com suas construções em estilo enxaimel, você vai se sentir, muitas vezes, mais na Alemanha do que na França.

Beautiful canals of Colmar, Alsace, France with late day reflections

Foto por iStock / jenifoto

No centro, as casas seguem a mesma linha arquitetônica, com a estrutura em madeira, fachadas coloridas e floreiras nas janelas. Muitas das ruas estreitas são cobertas por pedras e algumas ladeiam os canais. Nessa região é possível fazer passeios de barco pelos pequenos cursos d’água, parte da cidade chamada de La Petite Venise (“a pequena Veneza”). Toda a cidade fica ainda mais bonita na primavera, com o colorido das flores. Em dezembro, Colmar ilumina-se com as decorações natalinas e recebe um famoso Mercado de Natal (Marché de Noel).

Colmar, France, December 06, 20013: People walking between stand during the winter holidays season in a Christmas Market from Colmar in Alsace,France.

Foto por iStock / Razvan

Entre as construções mais famosas da cidade estão a Maison Pfister e a curiosa Maison des Têtes, que tem esse nome (“casa dos rostos”) por ter diferentes rostos esculpidos na fachada. Já as igrejas, como a de St. Martin e a dos Dominicains, exibem uma arquitetura mais gótica. No Museu Unterlinden, obras da Renascença dividem espaço com peças de arte moderna. Nos restaurantes, há pratos típicos alemães. Não deixe de provar os vinhos produzidos na região da Alsácia, todos de alta qualidade. Você pode comprar produtos locais no Marché Couvert.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / bbsferrari

Comentários