logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os encantos da Califórnia na primavera | Qual Viagem Logo

1053950

Os encantos da Califórnia na primavera

20 de abril de 2016

A Califórnia oferece alguns dos cenários mais impressionantes dos Estados Unidos. Sua natureza possui uma grande diversidade, que vai de montanhas a florestas, de praias e lagos a desertos. Muitos desses lugares, como os inúmeros parques nacionais e estaduais californianos, ficam ainda mais bonitos na primavera. Aproveite que essa estação já começou no hemisfério norte e confira as dicas do Visit California.

wild orange california poppy blooming from antelope valley in southern california

Foto por iStock / p-orbital

O Antelope Valley é o melhor lugar para admirar a flor típica do estado, a Papoula-da-Califórnia, em seu ambiente natural. Esta reserva protegida dispõe de um tapete de flores laranja brilhante a cada primavera, bem como plantas. Bancos encontrados pelo caminho são excelentes pontos de observação para detectar outros animais selvagens, como cotovias do prado, lagartos e talvez até um coiote. Os visitantes tipicamente desfrutam a reserva até o final de maio.

Um dos mais espetaculares shows de flores acontece toda primavera no Anza-Borrego Desert State Park, o maior parque estadual da Califórnia, localizado no condado de San Diego. Depois das chuvas de inverno, a paisagem seca é transformada em um caleidoscópio de cores selvagens, desde pequenas explosões de flores não maiores do que a cabeça de um alfinete a imponentes arbustos de flores vermelhas. Os visitantes também vão gostar de ver o grande número de borboletas que são atraídas para o parque.

iStock_000028152366_Small

Foto por iStock / kanonsky

O Parque Nacional Channel Islands, isolado ao largo da costa de Ventura e Santa Barbara, é conhecido como as “Ilhas Galápagos da América do Norte”, com animais únicos, plantas e recursos arqueológicos. As ilhas são lar de 775 espécies de plantas, muitas das quais cobrem os campos com cores a cada primavera. Às vezes, as cores são tão vivas que podem ser vistas a partir da costa. No parque, os visitantes também podem avistar gaivotas e outras aves marinhas ocidentais que começam a nidificação nas ilhas, bem como recém-nascidos leões marinhos da Califórnia e focas do Norte.

Diablo Valley, localizado na região de São Francisco, é o lar do Monte Diablo, um pico que oferece um dos melhores panoramas no oeste dos Estados Unidos, bem como uma impressionante variedade de flores silvestres durante a primavera. Os visitantes podem desfrutar de uma espetacular variedade de flores, tudo em uma caminhada de até duas horas e meia.

iStock_000022639912_Small

Foto por iStock / sczin

A configuração de Eastern Sierra não se resume apenas a um cenário majestoso para um show de flores a cada primavera e verão. A vasta gama de altitudes e ecossistemas significa que o show dura um longo período de tempo, muitas vezes de maio a agosto.

Após as chuvas de inverno, flores brotam no Laguna Coast Wilderness Park, parque litorâneo em Orange County. O parque dispõe de trilhas que levam os caminhantes até colinas e cânions, alguns dos quais oferecem excelentes vistas do Oceano Pacífico. Em cada elevação, os visitantes têm a oportunidade de ver diferentes variedades de plantas e flores nativas.

1053951

Foto por Divulgação / Visit California

Quando a camada de neve de Sierra Nevada ao redor do Lago Tahoe derrete na primavera, os visitantes podem esperar uma vista de flores alpinas no estilo do filme “Noviça Rebelde”. As colinas ficam vivas com lírios laranja, lavanda Columbine e malva enquanto campos de tremoços roxos na altura da cintura rodeiam o lago.

A cada primavera, milhares de narcisos em tons de amarelo e laranja iluminam o percurso da estrada histórica One até Point Arena em Mendocino. Graças ao clima costeiro do condado, flores silvestres, perto do farol Point Arena muitas vezes duram até o mês de junho.

Mais informações em: visitcalifornia.com/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Visit California

Comentários