logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os canais subterrâneos de Nazca | Qual Viagem Logo

Wells constructions and part of elaborate underground aqueduct system made by the people of Nazca at 400/500 AD, Nazca Desert in southern Peru.

Os canais subterrâneos de Nazca

1 de fevereiro de 2017

Peru é um país cercado de culturas e muitas atrações para visitar. Além de Machu Picchu, o país surpreende com curiosidades em toda sua área. Nazca é um dos lugares que concentra atrações que existem há muitos anos e que, algumas delas, são usadas até hoje.

Além das figuras gigantescas cravadas nas planícies rochosas do deserto peruano, Nazca também é criada pela cultura, figuras geométricas e atrações turísticas que despertam o interesse de qualquer visitante. As Linhas de Nazca estão entre as atrações mais procuradas e conhecidas do deserto. Mas não é a única.

A 15 minutos dali, está localizada uma das atrações curiosas e interessantes, o Aqueduto de Cantalloc. Há mais de 2000 anos, os habitantes de Nazda cidade desenvolveram um sistema subterrâneo para irrigar as partes secas do vale, que necessitavam de água superficial. Assim criaram o Aqueduto de Cantalloc e combateram as épocas de seca no vale.

Esse sistema é o único no Peru e ainda existe mais de 30 canais subterrâneos que são usados até hoje pelos agricultores e podem ser visitados. Além de conhecer os canais que foram criados a muito tempo, os visitantes que fizerem um tour até o local poderão encontrar algumas linhas desenhadas nas partes das planícies dos morros, representando figuras geométricas.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / LSP1982

Comentários