logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os 7 menores países para visitar na Europa | Qual Viagem Logo

Luxembourg City, historic destrict Grund, bridge over Alzette river

Os 7 menores países para visitar na Europa

30 de novembro de 2017

Habitada por tantos povos e culturas diferentes, a Europa engloba dezenas de países – entre eles estão alguns dos menores do mundo. Mesmo com um território diminuto, esses destinos possuem lindas paisagens e ótimas atrações turísticas. Além disso, podem ser visitados em apenas um dia, ou pouco mais do que isso. Confira:

Vaticano

Foto por iStock / Lefteris_

Foto por iStock / Lefteris_

Apesar de não ser reconhecido como um Estado membro da ONU, o Vaticano é um país soberano, ou uma Cidade-Estado. Com 0,44 km² de área e menos de mil habitantes, o Vaticano chega a receber seis milhões de turistas por ano. Não deixe de visitar a Basílica de São Pedro, a Capela Sistina e os Museus do Vaticano.

Mônaco

Foto por iStock / Garsya

Foto por iStock / Garsya

Um dos destinos mais luxuosos do mundo, Mônaco é na verdade um principado. Sua área compreende menos de 2 km² na costa do Mediterrâneo. Entre as mansões de cair o queixo e os iates luxuosos no porto, não deixe de conhecer o icônico Cassino de Monte Carlo e o Palácio do Príncipe.

San Marino

Foto por iStock / SteveAllenPhoto

Foto por iStock / SteveAllenPhoto

Assim como o Vaticano, San Marino é um enclave na Itália, sendo um ótimo passeio de um dia para quem vai visitar a Toscana ou a região de Bolonha. Ao longo de seus 61 km², vale visitar a capital San Marino, com suas construções medievais. Uma curiosidade: esse é o mais antigo Estado do mundo, fundado por volta do ano 300.

Liechtenstein

Foto por iStock / RossHelen

Foto por iStock / RossHelen

Outro principado na lista, Liechtenstein está encravado entre a Suíça e a Áustria, nos Alpes. Tem 160 km², sendo o sexto menor país do mundo. No interior, possui belas paisagens de montanhas e florestas bem preservadas. Já a capital Vaduz guarda interessantes construções antigas em estilo alpino e alemão.

Malta

Foto por iStock / ZoltanGabor

Foto por iStock / ZoltanGabor

Localizado no Mediterrâneo, entre a Sicília e o norte da África, o arquipélago de Malta tem 316 km² de cenários deslumbrantes – da histórica capital de Valletta a lugares paradisíacos como a Blue Lagoon e o Blue Hole.

Andorra

Foto por iStock / Leonid Andronov

Foto por iStock / Leonid Andronov

Nos Pirineus, entre a França e a Espanha, Andorra também é um principado e um conhecido paraíso fiscal. Além da capital Andorra-a-Velha e de ótimos roteiros para fazer compras, também têm destaque por lá as atividades ao ar livre, principalmente os esportes de inverno. O país possui um território de 468 km².

Luxemburgo

Foto por iStock / interlight

Foto por iStock / interlight

Com uma localização estratégica entre a França, a Bélgica e a Alemanha, Luxemburgo é um Grão-Ducado de 2.500 km². O país tem um dos maiores PIB per capita do mundo, um IDH muito elevado e uma população com 40% de imigrantes. Rica e organizada, visite a capital homônima, com lindas construções que lembram um conto de fadas.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / tibu

Comentários