logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os 6 melhores passeios para você fazer em Gramado | Qual Viagem Logo

Foto por Renato Soares - MTUR

Os 6 melhores passeios para você fazer em Gramado

28 de outubro de 2019

Só quem não conhece não ama! Uma cidade projetada para realizar todos os desejos do visitante. Uma cidade rica em cultura, gastronomia e passeios incríveis. Uma cidade pensada para o entretenimento que soube valorizar suas tradições imigrantes europeias, trazendo muitas experiências turísticas, sem abrir mão da segurança e da atmosfera de cidade de interior.  Uma viagem à Gramado é sempre bem-vinda o ano inteiro.  O destino tem passeios agradáveis de janeiro a janeiro, com ênfase nas férias de janeiro, férias de julho e em dezembro.

Além disso, os hotéis de Gramado são charmosos e têm atendimento de qualidade por valores justos. Geralmente são localizados no centro da cidade, mas há também os mais reservados e de qualidade superior.  Por essa, entre tantas razões, Gramado é o destino perfeito para viagens em família com acomodações ideais para grupos numerosos e também é um dos lugares mais procurados por casais em viagens românticas, devido às belíssimas paisagens da Serra Gaúcha.

Para que você possa se programar com antecedência para uma viagem a Gramado em 2020, selecionamos alguns passeios que poderão fazer a diferença.

Lago Negro

Foto por Renato Soares - MTUR

Foto por Renato Soares – MTUR

Um parque símbolo da natureza presente na serra gaúcha, arborizado e muito florido, com hortênsias azuis no verão e azaleias rosas no inverno.  Um lugar muito procurado tanto pelos turistas quanto pelos locais para piqueniques e álbuns de fotografias. Além disso, o parque possui pista de caminhada e ciclovia para ninguém perder a forma. As crianças adoram os passeios de pedalinho e barco. O Parque tem um excelente restaurante e feirinha de artesanato, com os tradicionais chocolates artesanais de Gramado.

Noite Italiana na Cantina Linha Bella

Claro que uma viagem a Gramado só fica completa quando desfrutamos de toda cultura dessas terras: é o que podemos ver na Noite Italiana na Cantina Linha Bella. Uma autêntica festa italiana, com direito a muita música, dança, vinhos e as melhores massas.

Tour Vinho e Uva – Epopeia Italiana

Para quem ama cultura italiana também não pode deixar de fora o passeio de Maria Fumaça Epopeia Italiana, que conta a emocionante história dos imigrantes italianos, através de uma viagem de trem através das vinícolas e encenação de uma verdadeira festa da uva.

Bus Bier Tour

Conhecer as cervejarias da região nesse passeio de ônibus temático é certamente um must da cultura alemã que você não pode perder na sua viagem para Gramado. Uma verdadeira festa alemã muito animada nesse ônibus que percorre as maiores cervejarias artesanais da cidade.

Snowland

Foto por Renato Soares - MTUR

Foto por Renato Soares – MTUR

O primeiro parque de neve indoor das Américas tem atividades radicais na neve! Sim, na neve! Neve artificial num grande parque fechado para que os visitantes possam se divertir muito com esportes de inverno. O Snowland tem rinque de patinação no gelo, descida de trenó através de uma montanha de neve, esqui, megatubing e snowboard com instrutores, além de atrações noturnas como o Snowland Night, com shows únicos de patinadores artísticos.

Natal Luz

Foto por Istock/ carloscardetas

Foto por Istock/ carloscardetas

Você ainda pode conhecer Gramado esse ano: Natal Luz de Gramado é uma belíssima tradição da cidade, uma forma artística de representar o Natal, com corais, apresentações de teatro, dança, poesia e muita música! Papai Noel e todo o imaginário de Natal esperam por você e sua família para uma celebração única de encanto e conexão com os valores natalinos.

Texto por: Semíramis Moreira – Redação Hurb

Foto destaque por Renato Soares – MTUR

 

Comentários