logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os 5 melhores lugares ao redor do mundo para acampar | Qual Viagem Logo

Mystical night landscape, in the foreground hike, campfire and tent

Os 5 melhores lugares ao redor do mundo para acampar

11 de agosto de 2016

Imagine-se em um lugar cercado por árvores, passarinhos cantando de manhã e uma vista panorâmica incrível. Dá para imaginar um lugar assim? Seria maravilhoso ter esse contato com a natureza e também é muito bom imaginar um lugar confortável para ficar, não é mesmo? Para quem gosta de acampar, mas não quer abrir mão do conforto, não há mais desculpa. Isso porque surgiu uma maneira inovadora e confortável de acampamento: o Glamping. Agora, você pode esquecer os perrengues do tradicional acampamento, pois o Glamping une os dois mundos da melhor maneira possível. Veja os 5 lugares ao redor do mundo que vão fazer você cogitar a ideia:

1. Casulos de Madeira, Reino Unido

Modern camping tee pees at european camp site in The Yorkshire Dales National Park a contemporary trend called glamping because its more glamourous than the traditional method with all mod cons

Foto por: iStockSolutions

Localizado no Teesdale, Inglaterra, esse casulo é uma ótima opção para trilheiros, ciclistas e para quem tem cães, já que o espaço é dog-friendly. Está em uma área rodeada de fazendinhas. As acomodações são completas e contam com tapetes, luzes, aquecedor e tomada elétrica.

2. Tipi, Israel

Desert lodges of Tipi Indian tent in the Negev desert , Israel.

Foto por: iStock / chameleonseye

Com cama, cofre e aquecimento, acampar no Tipi é uma das melhores experiências que você pode vivenciar. Fica no meio do deserto, nas ruínas de uma fazenda e com uma reserva natural de água para mergulhos.

3. Barraca, Índia

Luxury tent on Cola beach, Goa, India

Foto por: iStock / debstheleo

Só pelo fato de ser na Índia já vale a pena ir. O lugar que atrai muitos turistas com sua cultura, beleza, estilo de vida e meditação. A luxuosa barraca é perfeita para esquecer tudo e pensar apenas na vibração positiva que o destino transmite. A barraca está localizada na Praia da Tartaruga, onde é possível observar muitas delas colocando os ovos e uma imensidão de pássaros no céu. Por ser um lugar especial e lindo, essa área é protegida pelo Governo de Goa. Uma ótima opção para viajar a dois.

4. Tucano Casita, Costa Rica

Small wood cabins at a retreat in the jungle in Costa Rica. These tiny houses are made of green metal roofs, wood, and concrete. The rustic bunkhouse also looks like a cottage and is a remote, idyllic area of Latin America. It's like luxury camping (glamping!).

Foto por: iStock / Emily-Crone

Localizado nas Águas Zarca, está o charmoso chalé com portal feita a mão bem no meio da floresta tropical que é o coração do país. Atrás do chalé, há uma piscina de água quente natural.

5. Under Canvas, Tanzânia

Luxury safari tent in the Serengeti during sunset, clear sky

Foto por iStock / Onnes

Essa tenda na Tanzânia, possibilidade o hospedes de ter contato com a natureza e vida selvagem, ótima para os casais aventureiros. Com muito conforto a tenda oferece, cama king, tapetes, sofás de couro, chuveiro aquecido e champagne. A dica é, saia da tenda com o celular ou câmera na mão, a chance de ver animais é grande.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / Geribody

Comentários