logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os 10 destinos mais procurados para a primeira viagem internacional | Qual Viagem Logo

istock-491428046

Os 10 destinos mais procurados para a primeira viagem internacional

23 de março de 2017

As primeiras experiências de viagens ficam para sempre na memória. Por isso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar, realizou uma pesquisa* com 15 mil viajantes do mundo todo para descobrir os dez destinos mais procurados pelas pessoas que fazem sua primeira viagem para o exterior. O resultado revela que a Europa é o principal destino global, com nove cidades entre as dez mais procuradas. Confira a lista completa abaixo:

1. Paris, França

Scenic view of Notre-Dame de Paris with Saint-Louis and Cite islands on a bright fall day

Foto por iStock / encrier

Votado como o destino número 1 para a primeira viagem internacional, Paris proporciona desde momentos românticos para um casal até uma viagem em família repleta de diversão. A capital urbana que não dorme nunca, alimentada por champanhe e sonhos, é o principal destino para mergulhar no mundo dos apreciadores de arte e cultura. Os viajantes da Booking.com adoram principalmente os museus, os pontos turísticos e a cultura em Paris.

Onde ficar: Les Piaules 

2. Barcelona, Espanha

Barcelona - Park Guell, Spain

Foto por iStock / TomasSereda

Votado como o destino número 2 para marinheiros de primeira viagem, Barcelona é o lugar perfeito para viajantes que buscam aproveitar o glorioso clima ensolarado, se divertir nas animadas praias ou mergulhar na rica história do El Gòtic (Bairro Gótico). Os viajantes da Booking.com recomendam Barcelona por sua arquitetura, pelos passeios turísticos e pela cultura.

Onde ficar: Midtown Apartments

3. Londres, Reino Unido

Big Ben Clock Tower and House of Parliament, London, England, UK, vintage effect style

Foto por iStock / pichet_w

O fascínio por Londres é impossível de ser definido, mas os viajantes da Booking.com adoram fazer compras, conhecer os pontos turísticos e os museus da capital inglesa. Da riqueza perturbadora de Belgrávia aos mercados urbanos de Camden Town, cada bairro tem sua personalidade e charme únicos.

Onde ficar: Malt House

4. Viena, Áustria

Belvedere Palace Vienna, historic building and landmark with garden and cascades

Foto por iStock / pressdigital

Não importa se você é fascinado por arte, cultura ou sofisticação europeia, o quarto destino mais procurado, Viena, oferece uma riqueza de escolhas para os visitantes. Aproveite seus dias passeando por muitos museus, suba em um bonde no Palácio Belvedere ou faça compras no moderno Graben e Kärntner Strasse. As principais recomendações dos viajantes da Booking.com para esta charmosa cidade são os museus, a cultura e a arquitetura.

Onde ficar: Hotel König von Ungarn

5. Málaga, Espanha

Malaga, Spain cityscape at the Cathedral, City Hall and Alcazaba citadel of Malaga.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Um excelente destino internacional para uma primeira viagem é Málaga, lugar perfeito para explorar a beleza do sul da Espanha. Considerada a capital da Costa del Sol, Málaga oferece boutiques chiques, cafeterias charmosas, bares modernos em coberturas e o calçadão à beira-mar com passeios noturnos para mergulhar no clima mediterrâneo, além de mais de 30 museus.

Onde ficar: Molina Lario

6. Veneza, Itália

Gondola near Rialto Bridge in Venice, Italy

Foto por iStock / sborisov

Veneza é um destino perfeito para uma viagem romântica ou um destino para mergulhar na riquíssima arte e história desta bela cidade. Os viajantes da Booking.com adoram os museus, a cultura e o romance ao visitar Veneza. Seus canais contam uma história épica de uma cidade fundada no comércio, e o fluxo constante de gôndolas e as luzes dos restaurantes e bares à beira dos famosos canais criam a fusão entre o romance e a elegância.

Onde ficar: Hotel Saturnia & International

7. Roma, Itália

istock-485473391

Foto por iStock / TomasSereda

Não importa quantas vezes você visite Roma, sempre vai parecer a primeira vez. Nesta cidade feita para caminhar, você vai aprender tudo sobre sua história épica nas ruínas antigas do Coliseu e do Panteão e ficará impressionado com o esplendor do Vaticano. Não nos surpreende que os viajantes da Booking.com que visitaram Roma a recomendem por sua história, pontos turísticos antigos e pela cultura.

Onde ficar: Casa Roma Luxury Apartment

8. Sydney, Austrália

Sydney Opera House and Circular quay, ferry terminus, from the harbour bridge.

Foto por iStock / africanpix

Única cidade da lista fora da Europa, Sydney é o principal destino da Austrália. Não importa se você deseja relaxar em praias de areia branca, comer em restaurantes excepcionais ou visitar pontos turísticos e fazer compras no vibrante centro da cidade, há algo para todo mundo. Alguns pontos obrigatórios para quem visita Sydney pela primeira vez são uma viagem para as Blue Mountains, conhecer o Sydney Opera House e, se você tem coragem suficiente, escalar a Ponte da Baía de Sydney.

Onde ficar: Bondi Beach House

9. Zurique, Suíça

Aerial view of Zürich city center with famous Fraumünster Church and river Limmat at Lake Zurich from Grossmünster Church, Canton of Zürich, Switzerland.

Foto por iStock / bluejayphoto

Anteriormente votada como uma das melhores cidades para se morar, Zurique também é excelente para se visitar. Localizada no encontro de um rio e um lago, esta vibrante cidade se tornou um dos destinos mais badalados da Europa. A melhor maneira de conhecer os pontos turísticos é de bicicleta, pedalando por caminhos sinuosos, passando pelas igrejas e galerias de arte. Zurique foi recomendada pelos viajantes da Booking.com por seus lagos, pontos turísticos e caminhadas.

Onde ficar: Historic City Center Apartment by Airhome

10. Berlim, Alemanha

Aerial view of Berlin skyline with famous TV tower and Spree river in beautiful evening light at sunset, Germany

Foto por iStock / bluejayphoto

Esta envolvente cidade tem tudo – cultura, história, comida e vida noturna – e você pode voltar muitas e muitas vezes para viver algo totalmente novo. A história está enraizada em cada esquina, enquanto você passa pelos vestígios do Muro de Berlim, admira o Stadtschloss (Palácio da Cidade de Berlim) e conhece o Checkpoint Charlie. Esta também é uma cidade artística, com muita cultura e vida noturna agitada, onde você pode assistir a artistas internacionais no teatro e nos palcos de ópera, e escolher entre bares e boates glamourosas.

Onde ficar: Gorki Apartments

* Pesquisa realizada pela Booking.com entre 11/01/2017 e 30/01/2017 com 15.077 viajantes em 20 diferentes países no mundo todo.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / IakovKalinin

Comentários