logo

Telefone: (11) 3024-9500

Oruro é a capital folclórica da Bolívia | Qual Viagem Logo

3330889355_f930aef980_b

Oruro é a capital folclórica da Bolívia

4 de março de 2016

A mais de 3.700 metros de altitude, Oruro é conhecida entre os bolivianos como a capital folclórica do país. O carnaval da cidade acontece praticamente na mesma data do evento no Brasil e é muito concorrido. Em outubro, quando é comemorado o dia do estudante, é possível ter uma pequena mostra da maior festa popular do país, quando estudantes de todas as escolas organizam desfiles nas avenidas das cidades com fantasias e danças e caminham mais de 3km em direção á Igreja Santuário Don Socavón.

Para quem gosta dos benefícios da natureza para algumas enfermidades, ou só pra quem gosta de apreciar a beleza natural desfrutando e relaxando, o recomendado é fazer uma visita aos balneários de Capacho e Obrajes, onde as águas brotam a uma temperatura de 65°C. Também é possível visitar o Museu Arqueológico, o Museu Mineralógico, a Casa da Cultura e a Rua La Paz, onde são confeccionadas as vestimentas originais dos dançarinos que participam do carnaval.

Foto via Flickr Vincent Ader

Foto via Flickr Vincent Ader

Algumas das atrações de Oruro tem a ver com a indústria de mineração, que proporciona cultura e tradições nativas. O Santuário da Virgem do Túnel que é um dos locais mais visitados da cidade é adorado pelos mineiros na Bolívia e por muitos peregrinos devotos de todo o mundo, que vão ao país pedir graça.

O Lago Poopo é um dos maiores da Bolívia e está a 55 km de Oruro. No Lago está a Ilha de Panza, um lugar ideal pra quem gosta de pescar ou passar ou passar o dia ao ar livre.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto via Flickr bjaglin

Comentários