logo

Telefone: (11) 3024-9500

Orlando também é destino para praticar ecoturismo | Qual Viagem Logo

Tourist kayaking in mangrove forest in Everglades, Florida, USA

Orlando também é destino para praticar ecoturismo

21 de fevereiro de 2020

Orlando, capital mundial dos parques temáticos, oferece muito além de diversão nas alturas e os passeios pela cidade não se resumem apenas ao Magic Kingdom e Universal Studios. O ecoturismo tem se consolidado cada vez mais e mostrado uma forma alternativa de explorar as belezas naturais da região.

Caso esteja pensando em roteiros diferenciados, mas ainda não sabe para onde viajar, separamos cinco destinos que são imperdíveis para conhecer em Orlando e região.

O Devil’s Den State Park é um dos locais mais pré-históricos da América do Norte. A fonte de águas subterrâneas é um paraíso escondido no meio de um parque próximo ao condado de Williston.

Sua principal peculiaridade é a temperatura das águas límpidas e cristalinas que sempre estão por volta de 22°. O que torna tudo mais agradável para a prática de mergulho e snorkeling. Além disso, o local foi uma importante área de descobertas espeleológicas, onde foi possível encontrar fósseis de animais e ossadas dos primeiros habitantes da América.

Foto via iStock por JosephZahnlePhotography

Foto via iStock por JosephZahnlePhotography

Localizada no distrito de Apopka, a Reserva Estadual de Rock Springs é um ótimo destino para aproveitar a natureza tropical da Flórida. Entre as opções de passeio, destaca-se o clear caiaque que permite o visitante navegar pelos rios e ainda ver a vida marinha através do piso transparente do bote.

O Rock Springs também oferece um festival chamado North Shore Birding, realizado durante o inverno para observar os pássaros migratórios.

Shingle Creek, apelidada carinhosamente de Headwaters of the Florida Everglades, é um dos destinos mais procurados por amantes de canoagem. Os resorts e hotéis da região oferecem passeios por duas áreas: The Ritz-Carlton e JW Marriott, ambas em Grande Lakes.

Foto via iStock por CircleEyes

Foto via iStock por CircleEyes

A região ao redor de Orlando é repleta de nascentes cristalinas graças ao calcário presente no solo e ao aquífero presente no subterrâneo da Flórida. O Blue Spring State Park é um dos lugares mais impressionantes e buscados para ver as famosas “springs” e, ainda, observar os peixe-bois que vivem na região.

Para quem procura por imersão na natureza, o Everglades é a opção ideal. Além de contar com diversas entradas ao longo do estado, o parque nacional é um refúgio de vida selvagem. Por ali, jacarés, crocodilos e cobras exóticas são o grande atrativo, já que os visitantes podem vê-los de pertinho e ainda ter a oportunidade de interagir com os animais.

Como chegar

Diversas companhias operam rotas diretas partindo de várias cidades brasileiras para a cidade e ainda promovem descontos e oportunidades para encontrar uma passagem aérea barata para Orlando. Para se locomover pela região, a melhor opção é alugar um carro. As rodovias do estado são bem cuidadas e sinalizadas.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Mariakray

Comentários