logo

Telefone: (11) 3024-9500

Orla marítima de Puerto Vallarta oferece atrações culturais Logo

casa velas boutique praia

Orla marítima de Puerto Vallarta oferece atrações culturais

3 de dezembro de 2015

A emblemática Orla Marítima é a atração mais popular de Puerto Vallarta, tanto para os turistas quanto para os moradores do lugar, durante o dia e a noite. A Orla Marítima de Puerto Vallarta foi totalmente reformada, ela começa no Hotel Rosita, que é o hotel mais antigo do centro e termina nos arcos de pedra em frente ao Parque Lázaro Cárdenas, a praça principal. Lá se pode alugar caiaques e bicicletas de forma gratuita.

casa velas boutique hotel puerto vallarta

Desenhos feitos com pedrinhas no pavimento chamam a atenção dos visitantes e proporcionam um toque artístico a todo o projeto.  Eles foram criados pelo artista Fidencio Benitez, membro de um fascinante grupo Huichol cujas magníficas obras de arte feitas com contas, podem ser apreciadas nas galerias de toda a cidade.

Todas as terças-feiras às 9h30 da manhã, os visitantes reúnem-se em frente à escultura do Milênio, para participar de um passeio gratuito das esculturas de bronze que enfeitam a Orla Marítima, ao longo da beira mar, com a Bahía de Banderas como um imponente telão de fundo. Esta coletânea de esculturas cresceu desde a inauguração da primeira escultura, o Caballito de Mar (Cavalinho de Mar), que foi colocado em 1976. Desde então, o Cavalinho de Mar se transformou num símbolo emblemático da cidade. Mais esculturas fantásticas criadas pelos artistas que trabalham com a areia e rochas balançadas enfeitam a praia.

casa velas boutique hotel piscina puerto vallarta

Os Voadores de Papantla é outra das muitas atrações da Orla Marítima. Cinco voadores, com vestimentas tradicionais, sobem num poste de 15 metros. Um deles vai tocando a flauta, enquanto fica sentado na parte superior do poste, enquanto os outros quatro, literalmente, se atiram de cabeça desde a parte superior do poste, ficando pendurado a uma corda pelos tornozelos até chegar ao chão. Esta importante cerimônia religiosa, que data de mil 500 anos atrás, foi iniciada no centro do México em honra ao Deus do Sol, com o objetivo de melhorar a fertilidade e a colheita do ano. Os voadores representam o fogo, a terra, a água e o ar. Atuam apenas para receber algumas gorjetas

Onde Ficar:

O Casa Velas Hotel & Boutique  está localizado a alguns minutos de carro da praia de Puerto Vallarta. Como não está à beira mar possui um Beach Club e oferece “transfer” de hora em hora para a praia, mediante solicitação. Lá o turistas com completo serviço de praia, incluindo refeições à la carte, chuveiro e massagens pagas à parte.

casa velas boutique piscina

A verdadeira proposta do Casa Velas Hotel Boutique & Ocean Club é de ser um hotel ” all inclusive ” mas com alto padrão na qualidade dos serviços, e que atende só adultos. As refeições incluídas nas diárias são à la carte, sempre acompanhados de música ao vivo. As vezes um  trompetista outras vezes um violonista, diferente do conceito tradicional de All Inclusive que costuma servir refeições em forma de buffet.

O break fast também é à la carte com um menu bastante extenso, com opções que atendem a diferentes exigências de paladar e estilo de vida. Oferece, por exemplo, sucos antioxidantes, antitoxina, antigripal e antistress, etc.

A ala Village, oferece, por exemplo, apartamentos maiores e mais isolados da área central, proporcionando mais privacidade aos hóspedes. A grande maioria dos apartamentos tem vista para o campo de golfe, cujo custo está incluso na diária, mediante pagamento apenas  do aluguel do carrinho de golfe.

casa velas boutique esteras

Os únicos serviços não inclusos na diária do All Inclusive são o uso do Spa e do jantar romântico com menu especial para ocasiões especiais como lua de mel, bodas e aniversários. hotelcasavelas.com

 Quem Leva:

americanairlines.com / aeromexico.com.br / copairlines.com.br

Com quem comprar:

decolar.com.br

cvc.com.br

sanchattour.com.br

Texto e fotos por Hitoshi Yoshimura. Enviado especial à Puerto Vallarta.

Comentários