logo

Telefone: (11) 3024-9500

Onde praticar ecoturismo no Brasil | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / FernandoQuevedo

Onde praticar ecoturismo no Brasil

18 de novembro de 2019

O Brasil oferece diversos destinos repletos de natureza, que dispõem de opções para aproveitar ao máximo com muita aventura e adrenalina. Separamos alguns lugares imperdíveis para quem gosta de praticar ecoturismo. Confira:

Torres (RS)

Foto por Renato Soares - MTUR

Foto por Renato Soares – MTUR

Localizada na divisa com Santa Catarina, Torres, no Rio Grande do Sul, é uma das cidades mais bonitas do litoral norte. Guarita, cartão-postal da região, é ponto de início para quem visita a região, já que ali está a entrada para o Parque da Guarita, uma unidade de conservação do ecossistema brasileira.

Outro local de conversação é a Ilha dos Lobos, qualificada como um Refúgio de Vida Silvestre, mantém uma rica fauna e luta para a contínua preservação dos animais da área.  Um dos destaques de Torres, são as praias próprias para surf, como a praia do Cal, que oferece boas ondas e reúne inúmeros amantes do esporte. Molhes também é uma das ótimas opções que a região oferece, já que conta com hotéis, restaurantes e infraestrutura para receber seus visitantes.

Brotas (SP)

Foto via iStock por Alfribeiro

Foto via iStock por Alfribeiro

Conhecida como a “Cidade Aventureira”, Brotas é um dos destinos mais procurados por quem quer praticar algum esporte de aventura. Localizada a menos de 300 quilômetros da capital paulista, a região conta com um leque de atividades e atrativos para os amantes de adreanalina.

Entre as opções estão o rafting, mini rafting (para crianças), rafting noturno, canionismo, stand up paddle, arvorismo, trilhas, duck radical, boia cross, cachoeiras, quadri cânion e tirolesas que chegam a 1.800 metros de percurso.

Bonito (MS)

Foto via iStock por Thiago Santos

Foto via iStock por Thiago Santos

Bonito é a principal cidade da Serra de Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, região com diversos atrativos voltados para o ecoturismo. Os destaques ficam por conta das cavernas repletas de estalactites e águas azuis turquesas, como é o caso da Gruta da Lagoa Azul, cartão-postal da cidade.

Além disso, cachoeiras, fauna e flora abundante, compõem um incrível cenário rico em belezas naturais.

Presidente Figueiredo (AM)

Foto por Mário Oliveira - MTUR

Foto por Mário Oliveira – MTUR

Localizado a cerca de 130 quilômetros da capital amazonense, Presidente Figueiredo é uma ótima opção para curtir um bate-volta e hoje se consolida como um destino de ecoturismo e aventura.

Por ali, já foram catalogadas mais de 100 cachoeiras, propícias para banho e com corredeiras. Ainda é possível praticar esportes radicais como rafting, boia cross, rapel, tirolesa, caiaque, arvorismo e trilhas.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via  iStock por FernandoQuevedo

Comentários