logo

Telefone: (11) 3024-9500

Onde ficar em Fernando de Noronha | Qual Viagem Logo

imagem-destacada-post-fernando-de-noronha

Onde ficar em Fernando de Noronha

29 de maio de 2018

A hospedagem em Noronha é incontestavelmente cara. O problema é que você paga um valor relativamente acima da média para ficar hospedado em pousadas domiciliares, sem qualquer tipo de luxo.

Pousadas na categoria 3 estrelas são raras e na verdade oferecem basicamente uma estrutura bem próxima das pousadas domiciliares. Em contrapartida, existem pousadas 5 estrelas para os que buscam uma melhor infraestrutura. Atente ao fato de que luxo em Noronha realmente custa caro e uma diária alcança facilmente a faixa de R$1.500, como é o caso da famosa Pousada do Zé Maria.

Apesar da ilha ser pequena, determinadas localizações irão facilitar o seu deslocamento diário. As pousadas estão concentradas em 4 pontos: Vila dos Remédios, Vila do Trinta, Floresta Nova e Floresta Velha.

O centro da ilha é na Vila dos Remédios. Se hospedar nessa região significa estar próximo de diversos restaurantes, bares, comércio e algumas praias (Praia do Cachorro, Praia do Meio e Praia da Conceição).

O Bar do Cachorro e o Muzenza são pontos interessantes para quem deseja curtir o agito noturno da ilha. Quem se hospeda na Vila dos Remédios pode acessar as atrações facilmente.

Vila do Trinta, Floresta Nova e Floresta Velha estão entre 5 e 10 minutos de caminhada do centro da ilha. São bairros considerados centrais, mas o acesso a algumas praias pode se tornar um pouco mais distante.  Todas essas regiões são próximas a lojas e restaurantes.

AFINAL, O QUE SÃO AS POUSADAS DOMICILIARES?

São casas dos noronhenses que foram reformadas para receber hóspedes. Em Noronha esse tipo de hospedagem ganha espaço devido aos altos custos praticados pelas pousadas.

As pousadas domiciliares são bem simples, mas com uma pesquisa bem feita é possível encontrar lugares aconchegantes e tranquilos. Está cada vez mais comum os turistas experimentarem esse estilo de hospedaria em Noronha.

Pousada Corrente Marítima é um desses casos onde o simples pode te surpreender. A maioria dos quartos foram reformados recentemente e os itens essenciais podem ser encontrados nas suítes (ar condicionado, frigobar, ducha quente e televisão). O maior ponto positivo é que apesar de simples, a limpeza e troca dos lençóis é feita diariamente. O café da manhã é oferecido aos hóspedes e os donos da pousada são muito hospitaleiros.

POUSADAS LUXUOSAS

Se você busca as pousadas mais luxuosas e badaladas de Noronha, concentre-se na lista abaixo:

• Pousada Maravilha – Suas 8 acomodações são equipadas com ôfuros e redes. A piscina de borda infinita emoldura a incrível vista da Baía do Sueste.

• Pousada do Zé Maria – Provavelmente a pousada mais famosa de Noronha. A sua piscina possui uma das vistas mais desejadas pelos turistas apaixonados pela ilha.

• Pousada Maria Bonita – É o mais novo empreendimento do ator Bruno Gagliasso. A pousada é luxuosa e está novinha em folha para receber os hóspedes.

• Teju-Açu Ecopousada – A elegante pousada possui bangalôs espaçosos com varanda e rede. Possui uma pegada Eco-friendly e surpreende pela máxima harmonia com a natureza.

• Triboju – A pousada apresenta um conceito de exclusividade. As acomodações são sofisticadas e os bangalôs privativos são espaçosos e bem equipados.

onde ficar em fernando de noronha

Bangalô Luxo – Fonte: http://www.pousadatriboju.com.br

Por Modo Férias

Blog:  www.modoferias.com.br

Instagram: @modoferias  Facebook: /modoferias

Jaqueline Nunes | Mariana Moreira

Blogueiras em Modo Férias
O Modo Férias reúne guias completos de destinos nacionais e internacionais, avaliação de hotéis, custos, notícias e curiosidades sobre turismo, e dicas para aqueles que estão prestes a arrumar as malas.
Lançado em novembro de 2016, o Modo Férias nasceu da paixão de duas amigas por viajar. Com muita criatividade e ideias para compartilhar, as publicitárias Jaqueline Nunes, de 28 anos, e Mariana Moreira, de 31, criaram o espaço com o intuito de mostrar que viajar é possível e está ao alcance de qualquer pessoa. Nascidas no Rio de Janeiro, juntas elas já colecionam passeios por mais de 80 cidades, em 20 diferentes países.
Instagram: @modoferias
Facebook: \modoferias
www.modoferias.com.br
Jaqueline Nunes | Mariana Moreira

Últimos posts por Jaqueline Nunes | Mariana Moreira (exibir todos)

Comentários