logo

Telefone: (11) 3024-9500

Onde e o que comer em João Pessoa | Qual Viagem Logo

img_e58961

Onde e o que comer em João Pessoa

3 de agosto de 2018

A capital da Paraíba, além de ter praias lindas, oferece um cardápio recheado de comidas boas. Entre preços mais acessíveis e restaurantes de luxo, é possível encontrar um que agrade o gosto de todos.

Carne de sol é o prato principal da mesa nordestina e em qualquer restaurante é possível encontrar, em diferentes apresentações – com nata, na manteiga, na farofa e no pastel. Macaxeira é sobrenome e também está presente em quase todas as refeições, sempre acompanhando sua parceira carne de sol. Além disso, outros dois fazem aparições frequentes, o feijão-macáçar e o rubacão – famoso baião de dois.

Carne de sol, farofa de paçoca, feijão-macáçar, farofa d’água, vinagrete e arroz  

Em algumas cidades do interior do Nordeste, a palavra mangai é usada para se referir a feira. O que antes era apenas uma pequena mercearia, hoje é um dos restaurantes mais frequentados de João Pessoa. O Mangai oferece cerca de 70 refeições em seu buffet, com comidas tipicamente nordestinas. No entanto, o que chama a atenção é o famoso pão de macaxeira. São três pãezinhos – produzidos na Padaria Mangai – recheados com queijo coalho, queijo de manteiga derretido e carne de sol com nata.

img_e68391

Pão de Macaxeira recheados com queijo coalho, queijo de manteiga derretida e carne de sol com nata

O Mangai dispõe ainda de uma buffet de sobremesas – que é simplesmente divino – com cocadas quentinhas, doce de leite e para a felicidade dos chocólatras, muito chocolate.

O destaque do Mangai é o ambiente agradável e bem familiar, levando em consideração que Manaíra é um bairro residencial. Os garçons e garçonetes trabalham caracterizados de Lampião e Maria Bonita e a casa – que fabrica praticamente tudo o que comercializa – vende frutas, doces caseiros, pães e souvenires para levar de lembrancinha do lugar.

img_7009

Rodizio de camarão e outros frutos do mar? Acertou em cheio se escolher a Canoa dos Camarões. O restaurante fica de frente para a praia de Manaíra, é bem aconchegante e a todo momento os garçons – que são muito atenciosos e gentis – passam na mesa oferecendo diferentes tipos de pratos típicos e frutos do mar a rodo.

img_5555

O rodizio começa às 11h e vai até as 15h. Além do buffet, o restaurante também dispõe de pratos à la carte – fique atento pois o restaurante está sempre fazendo promoções e descontos.

A noite de João Pessoa não é muito agitada, então caso queira algo mais casual para curtir com os amigos, o Bar do Cuscuz é uma boa opção. O ambiente é bem rústico, confortável, com diversas TVs, possui mesas e lounges para 10 pessoas, e o melhor de tudo: de frente para a praia de Cabo Branco.

O próprio cardápio é uma gracinha, repleto de desenhos do restaurante e de coqueiros. Dentro existe uma variedade de opções a serem pedidas, são petiscos e porções, pratos à la carte, doces e sobremesas e bebidas.

img_70321

Carne de sol de picanha com queijo do reino

Um dos mais pedidos da casa é a carne de sol ao queijo. Para quem curte comida forte e bem temperada, uma boa opção é a carne de sol de picanha ao queijo do reino – aquele bem amarelinho por dentro e cor de rosa por fora.

img_e70201

Para completar a porção – que serve até 3 pessoas – experimente a caipirinha de seriguela.

A Churrascaria Sal e Brasa é muito conhecida no Nordeste, são 7 unidades em cada capital – Aracaju, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador, São Luís e Maceió.

Em João Pessoa, a casa fica localizada no distrito de Bessa, bem próxima a uma pracinha enorme e serve um rodizio completo com mais de 25 tipos de carnes e buffet bem variado – com peixes, muito camarão, saladas, frios, e pratos quentes. Além disso tudo, ainda há uma área especial para sushis e outras delicias da mesa japonesa.

Shoulder Steak

Shoulder Steak

Não deixe de pedir para experimentar a carne de sol de angus e a deliciosa shoulder steak – um pedaço de carne tão macio quanto filé mignon e até mais saboroso.

Depois, o Carrinho de Sobremesas vai passar e você poderá escolher entre pudim, mousses, bolos e pavês.

O Sal e Brasa se destaca pela qualidade dos alimentos que são muito bem temperados e pelo excelente atendimento e gentileza com os clientes.

Quer comer bem e pagar um preço bem acessível? O Restaurante Maré Alta proporciona tudo isso. O self-service oferece diversas saladas, pratos quentes, carnes e muito peixe. Ele funciona apenas no horário do almoço, ficando aberto até às 15h, mas logo logo ele será aberto para jantar com pratos á la carte.

Texto e imagens por: Carolina Berlato

Comentários