logo

Telefone: (11) 3024-9500

Olímpia será palco da 55ª edição do Festival do Folclore | Qual Viagem Logo

boi-calemba-pintadinho-2

Olímpia será palco da 55ª edição do Festival do Folclore

1 de agosto de 2019

De 03 a 11 de agosto, a Estância Turística de Olímpia promove a 55ª edição do Festival do Folclore, o maior e mais importante do Brasil. Reconhecida como Capital Nacional do Folclore, desde 2017, Olímpia receberá mais de 50 grupos de todas as regiões do país. Entre os estados confirmados estão o Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Reprodução www.folcloreolimpia.com.br

Reprodução www.folcloreolimpia.com.br

O evento acontecerá na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna, que passou por reformas especiais para oferecer melhorias ao público. O “Recinto do Folclore de Olímpia”, espaço principal da festa, conta com 9 mil metros quadrados e já está com os adereços da festa que incluem personagens da cultura popular brasileira como Saci Pererê, Cuca, Curupira, Boitatá, Iara e Mula Sem Cabeça, além de outras manifestações que remetem as danças folclóricas.

Reprodução via www.folcloreolimpia.com.br

Reprodução via www.folcloreolimpia.com.br

O Espetáculo de Abertura, um dos momentos mais aguardados do evento, contará com cerca de 400 pessoas envolvidas, sendo a maior parte crianças da rede municipal de ensino. O tema desse ano será “A Orquídea Encantada no Vale das Lendas” e remete ao Jubileu de Orquídea em comemoração aos 55 anos do festival.

O destaque do evento fica por conta das apresentações noturnas que acontecerão durante os nove dias do Fefol, além de outras diversas atrações como palestras, gincanas, oficinas, exposições de artesanato, peregrinações pelas ruas, festivais gastronômicos e desfiles. Outra atração notória será o Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin, de Ananindeua, no Pará, que fará sua estreia no festival e será o primeiro grupo a abrir o palco na noite de sábado, dia 03.

Reprodução www.folcloreolimpia.com.br

Reprodução www.folcloreolimpia.com.br

Além das apresentações, o festival traz pela segunda vez o Pavilhão Turístico e Cultural, onde ficarão 30 stands de mais de 10 cidades, e tem como intuito propagar a cultura, história, culinária e artesanato dessas regiões.

E para aqueles que não puderem comparecer ao Fefol, haverá transmissão ao vivo de todas as apresentações. O evento será transmitido pelas redes sociais do festival e também pela fanpage do SBT Interior.

O evento acontecerá na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna e é gratuito.

Mais Informações: www.folcloreolimpia.com.br

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via www.folcloreolimpia.com.br

Comentários