Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Observação de ursos polares e orcas na Noruega | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Observação de ursos polares e orcas na Noruega | Qual Viagem Logo

white polar she-bear with two bear cubs goes on snow

Observação de ursos polares e orcas na Noruega

21 de outubro de 2016

O inverno da Noruega oferece várias possibilidades de observação da fauna local. Dois dos animais mais famosos entre os viajantes são os ursos polares e as orcas, que vivem livremente em partes do território norueguês e podem ser observados em expedições turísticas como verdadeiros espetáculos da natureza.

image002

Foto por Divulgação

Localizadas no Oceano Ártico, entre a Noruega e o Polo Norte, as ilhas de Svalbard são conhecidas como o “Reino do Urso Polar”. O destino é considerado ideal para encontrar e observar esse incrível animal em meio à natureza intocada do Ártico. Os passeios abrangem todos os públicos e vão desde expedições mais longas e aventureiras até curtos percursos de snowmobile. Avistar um urso polar não é tarefa difícil em Svalbard, já que eles existem aos milhares. Os viajantes podem ainda visitar museus e conhecer tudo sobre os ursos polares com todo o conforto e estrutura, durante o ano todo, sem nem precisar encarar o frio.

image003

Foto por Divulgação

Durante o inverno, na região norte da Noruega, também é possível embarcar em safáris marítimos para observação das orcas. As baleias podem ser avistadas nadando pelo Mar da Noruega e realizam um verdadeiro show para os visitantes. Os mais aventureiros ainda podem ir além do barco e experimentar um incrível mergulho com as orcas, o que é totalmente seguro, mas demanda equipamentos específicos e cursos de mergulho. Alguns também podem dar a sorte de avistar as baleias com os pés seguros na terra, em ilhas como Vesterålen, Senja ou Kvaløya.

Mais informações em: visitnorway.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Lenorlux

Comentários