logo

Telefone: (11) 3024-9500

Óbidos é charmosa vila medieval portuguesa | Qual Viagem Logo

abidos, Portugal - August 10, 2011: Tourists and locals walk along one of the main retail streets of the walled-city of abidos, with the Castle of abidos in the distance.

Óbidos é charmosa vila medieval portuguesa

3 de maio de 2017

A apenas 80 km ao norte de Lisboa, Óbidos reúne o charme de um típico vilarejo português com as características de uma antiga cidade medieval. A cidade foi erguida sobre uma colina e é repleta de casas de paredes brancas cercadas por uma muralha e um castelo que datam da Idade Média e que mantêm um alto nível de preservação.

The medieval village of Obidos in Portugal, viewed from the inner walls

Foto por iStock / FedeRanghino

A partir de século XIII, Óbidos prosperou graças a várias dinastias da família real, desde que o Rei D. Dinis ofereceu a vila à Rainha D. Isabel. Grande parte das construções por ali é da época áurea da cidade. Ao longo do verdadeiro labirinto de ruelas de pedra que se estendem entre as muralhas, encontre pórticos manuelinos, pequenas praças e muitas igrejas.

Obidos Portugal. 30 September 2016. view of Obidos, Obidos is an ancient medieval Portuguese village, from the 11th century, still inside castle walls. Obidos, Portugal. photography by Ricardo Rocha.

Foto por iStock / studiof22byricardorocha

Como o centro é cheio de ladeiras e ruas estreitas e tortuosas, estacione o carro do lado de fora das muralhas e faça todo o passeio a pé. Em vários pontos da vila, inclusive ao caminhar sobre as muralhas, é possível ter um panorama incrível das colinas e planícies ao redor de Óbidos. Visite também o castelo, hoje convertido em um romântico hotel – a Pousada Castelo de Óbidos.

Obidos, Portugal - June 20, 2015: The castle and picturesque medieval town of Obidos attract both international and local tourists. It is one of Portugal's most visited landmarks.

Foto por iStock / johncopland

Outros pontos de interesse são a Igreja Matriz de Santa Maria, a Igreja da Misericórdia e o Museu Municipal de Óbidos. Quanto à gastronomia, experimente a caldeirada de peixe e, de sobremesa, beba uma tradicional ginjinha em um copinho de chocolate.

The Church of Santa Maria in Obidos, Portugal, built in XV century

Foto por iStock / emicristea

Óbidos é palco de diversos eventos e festivais ao longo de todo ano. Um dos mais famosos é o Festival Internacional do Chocolate, que acontece em março. A cidade também recebe as Temporadas de Música Clássica Barroca, o Festival de Ópera e um Mercado de Natal no final do ano. Entre julho e agosto, acontece o Mercado Medieval de Óbidos, que leva os visitantes em uma viagem no tempo com torneios de cavaleiros, ceias medievais e um mercado de artigos da época.

Mais informações em: visitportugal.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / gregobagel

Comentários