logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer nos arredores de Paris | Qual Viagem Logo

versailles-3617573_1280

O que fazer nos arredores de Paris

10 de setembro de 2019

Paris é a capital francesa, mas, surpreendentemente, a cidade em si não é muito grande. Apenas cerca de dois milhões de pessoas vivem em Paris, enquanto nos subúrbios são mais de dez milhões de habitantes.

É por isso que não só no centro é possível encontrar coisas maravilhosas para fazer. Para quem vai a Paris e já preparou seu ETIAS para a França que será exigido a partir de 2021, aqui vão algumas dicas de passeios nos arredores da cidade para fugir dos pontos turísticos clássicos e lotados!

Castelos e paláciosunnamed-2019-09-10t140141-961

Chateau de Versailles: Um castelo mundialmente famoso, conhecido por sua magnificência e riqueza arquitetônica. O próprio castelo já é enorme, mas ainda mais impressionante é o jardim. Todo parisiense já visitou essa atração pelo menos uma vez na vida. Se você quiser visitar o castelo e o típico jardim francês, você levará um dia.

Chateau de Vincennes: Este castelo é conhecido por ser o segundo castelo onde os reis moravam na França. Foi renovado há alguns anos e agora está completamente restaurado. A principal vantagem deste castelo é que você pode ir de metrô, na 1ª linha e a partir do centro de Paris. Isso levará cerca de 20 minutos.

Vaux Le Vicomte: Este castelo não é muito famoso em todo o mundo, mas na França ele é considerado um dos mais belos. A história diz que, como o rei tinha tanta inveja do castelo de Vaux-le-Vicomte, ele construiu Versalhes. Para chegar lá, você levará uma hora de trem de Paris e precisará pegar o ônibus. Será recompensador, pois você desfrutará de um jardim muito bonito em um bairro quase rural.

O jardim de Givernyunnamed-2019-09-10t140419-799

Ir ao Jardin de Giverny é uma boa maneira de relaxar e descansar depois de uma semana em Paris. Giverny está um pouco longe de Paris. Você tem cerca de 40 minutos se pegar o trem, então você precisa pegar um ônibus por mais 15 minutos, mas vale a pena. É completamente diferente, e é por isso que é agradável depois de percorrer toda a Paris. Dependendo do seu orçamento e tempo disponível, você pode descobrir Versalhes e Giverny em uma viagem de um dia com um guia local. Combinar essas duas excursões em um dia pode ser uma boa idéia para descobrir a história da França!

Lá, você desfrutará completamente do campo e sairá com uma perspectiva diferente do mundo ao seu redor. Este jardim é realmente famoso porque este é o lugar onde Monet pintou todas as suas obras. É também um jardim muito bonito, com muitas espécies diferentes de flores. É por isso que a melhor época para visitar Giverny é durante a primavera, quando todas as flores e as árvores estão florescendo.

Disney Paris

Existem apenas cinco parques da Disneylândia em todo o mundo, e o europeu fica em Paris. Se você vem a Paris com seus filhos, essa é realmente uma atração obrigatória. Este parque foi construído há mais de vinte anos e já é referência em parques temáticos. Se você quiser aproveitar todas as atrações dos parques, reserve um quarto de hotel por uma noite em um dos hotéis da Disney.

Caso contrário, se você não passar a noite em nenhum dos hotéis, precisará de um dia inteiro para conhecer as atrações dos dois parques — Disneyland e Walt Disney Studios. Para ir para lá, você precisa pegar o RER A para Marne la Vallée, a cerca de 40 minutos de Paris. Além disso, se você quiser evitar as multidões parisienses, tente ir à Disney durante a semana.

Fotos: pixabay.com

Comentários