logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Santiago de Cuba | Qual Viagem Logo

Destaque foto por David Bacon via Flickr

O que fazer em Santiago de Cuba

20 de janeiro de 2016

Santiago de Cuba é a segunda maior cidade do país de Fidel Castro. O destino tem lindas praças, praias e uma vibrante tradição musical. A proximidade à Jamaica e a outras ilhas tropicais encheu a cidade com um distinto espírito caribenho que é comprovado na sua arte e arquitetura, na sua música e celebrado nos seus exuberantes festivais – incluindo a Fiesta del Fuego, o Festival del Caribe e o famoso Carnaval.

A cidade exibe uma variedade eclética de influências arquitetônicas, desde o imponente castelo El Morro (Património Mundial da UNESCO) até às requintadas casas coloniais do Parque Céspedes do centro histórico e à gloriosa Basílica de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre, o local de peregrinação mais sagrado de Cuba.

Foto por Marc G via Wikipedia

Foto por Marc G via Wikipedia

A leste de Santiago encontra-se a robusta e encantadora Reserva da Biosfera Baconao, reconhecida pela UNESCO, com as suas antigas plantações de café, enquanto os picos mais altos das montanhas da Sierra Maestra elevam-se a oeste. Passear ao longo da costa montanhosa da região proporciona uma vista belíssima.

Debaixo de água, as ruínas de navios afundados da Guerra Hispano-Americana atrai mergulhadores e praticantes de snorkeling.

Desfrutar das belas paisagens da Reserva da Biosfera Baconao é um convite a prática de naturismo. O visitante poderá escolher também algumas belas praias para relaxar. A praia de Cazona oferece águas límpidas e quentes, ideais para nadar, com imensas árvores que lhe proporcionam sombra. Já na praia Caletón Blanco você pode conferir de perto  o majestoso maciço da Sierra Maestra, enquanto caminha descalço pela suave areia branca. A praia de Siboney é um ótimo local para admirar as incríveis falésias, além de ser um ótimo local para entrar em contato com a comunidade local e aprender um pouco do dia a dia e de seus costumes.

Quem for com crianças pode se divertir com os golfinhos acrobáticos ou com os dinossauros de tamanho real, que fica no Vale da Pré- História. Os pequenos podem explorar as replicas de dinossauro em tamanho real feitas de aço e cimento.

No Aquário Baconao, assista a um espetáculo de golfinhos ou explore os tanques repletos de vida marinha, como tartarugas e tubarões disponíveis por todo o parque aquático.

Santiago de Cuba é uma cidade muito rica, com linhas costeiras irregulares, marcos históricos revolucionários, a montanha mais alta do país e uma Reserva da Biosfera declarada pela UNESCO (que acolhe um Patrimônio da Humanidade), para não mencionar os fascinantes castelos, fortes e igrejas a explorar.

Foto via Flickr Marika Bortolami

Foto via Flickr Marika Bortolami

Na Gran Piedra, suba a escadaria de 454 degraus para uma vista única de Santiago, sobre este pedregulho de 70.000 toneladas que se sustenta sobre o maciço da Sierra Baconao, a 1.000 metros acima do nível do mar.

Como chegar

A maneira mais fácil é pegar um voo partindo de Guarulhos voando até o Panamá e de lá pegar uma conexão para Havana e de lá seguir para Santiago com a Cubana de Aviacão. copaair.com

Com quem ir

Sanchat – sanchattour.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr David Bacon

Comentários