logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Porto, Portugal | Qual Viagem Logo

iStock_000051695104_Medium

O que fazer em Porto, Portugal

2 de janeiro de 2016

O Porto, cidade Patrimônio Mundial, é a grande porta de entrada e pode ser ponto de partida para uma viagem pela diversidade natural e cultural da região norte de Portugal. É uma das cidades mais antigas do país e, como tal, o seu traçado é sinuoso e pitoresco. Percorrer a pé as suas ruas e sentir o pulsar da cidade é uma experiência única.

É conhecida pelo vinho que parte para todo canto do mundo, mas também pela Escola de Arquitetura, de onde saíram os nomes de Álvaro Siza Vieira e Souto de Moura, ambos Prêmios Pritzker. E ainda por um patrimônio que sabe combinar a antiguidade de igrejas e monumentos, como a Sé ou a Igreja de S. Francisco, com a contemporaneidade de edifícios marcantes como a Casa da Música, o Museu de Serralves e outros.

Foto via Flickr Tiago Pinheiro

Foto via Flickr Tiago Pinheiro

Estando lá, faça uma viagem até à foz do rio Douro e aproveite para conhecer as excelentes praias e esplanadas, visite igrejas e monumentos admiráveis e depare-se com o modernismo inconformista dos novos edifícios contemporâneos de arquitetos como Siza Vieira, Souto de Moura ou Rem Koolhaas.

Embarque numa viagem medieval e percorra o centro histórico, passando pela Catedral ou pela Torre dos Clérigos. Caminhando, desça até ao cais e experimente a sensação de passear num dos famosos barcos rabelos que percorrem o rio Douro. Aproveite para admirar as seis pontes da cidade, visitar as Caves de Vinho do Porto e provar este característico vinho num ambiente acolhedor e requintado.

Visite também a Casa do Infante, a igreja Monumento de São Francisco de Assis, o Palácio da Bolsa, a agradável marginal ribeirinha e as bem preservadas ruas da Ribeira e de Miragaia. Mas admire, igualmente, a modernidade bem presente na Casa da Música e no Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Foto via Flickr Rui Bittencourt

Foto via Flickr Rui Bittencourt

E muito além de história e cultura, Porto é também lazer, diversão e vida noturna. As famosas ruas em redor da rua Galeria de Paris, os cafés e esplanadas, a zona de Miguel Bombarda ou a comercial rua de Santa Catarina são pontos de referência nas artes, na cultura, mas também no lazer e nas compras.

Onde ficar

Grand Hotel do Porto – grandehotelporto.com

Mercure Centro – mercure.com/pt/hotel-1975-mercure-porto-centro-hotel/

Onde comer

Buhle – Av. de Montevideu 810

Cafeína – cafeina.pt

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ Sean Pavone

Comentários