logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Miami (além das compras) | Qual Viagem Logo

miami-south-beach-800x480

O que fazer em Miami (além das compras)

8 de março de 2019

Minha ideia sobre Miami era uma gigantesca black friday gigante, e por isso dei a volta ao mundo até decidir singrar por esse lado dos EUA. E como a gente se surpreende, não é mesmo? Descobri que, muito diferente do meu (pre)conceito, Miami é um destino rico, divertido e alegre, onde compras não é nem de longe o grande atrativo da cidade. Miami tem umroteiro bacanésimo de artes, gastronomia e praias. Nesse post, fiz uma lista com 7 motivos para ir a Miami, e que vão muito além dos shoppings.

1) Miami respira arte

Dos prédios art déco que adornam a famosa Ocean Drive em South Beach, às galerias e à arte de rua de Wynwood, Miami respira arte em vários níveis. A cidade sedia anualmente o Art Basel Miami, importante evento de arte contemporânea, e também tem como referência o Pérez Art Museum Miami, que recebe exposições contemporâneas e culturais de todo o mundo.

Mas a energia artística não se limita as galerias. O Design District é um shopping de decoração a céu aberto. Prédios com estruturas únicas e lojas de especializadas em moveis diferentes estão por todas as partes. A música também entra nessa, com a casa de show The Filmore Miami e o New World Symphony, que transmite alguns dos concertos em um telão do lado de fora do prédio.

o que fazer em Miami

Juju e Rico em um dos murais de Wynwood Walls

motivos para conhecer Miami

Galeria de arte em Wynwood

atrações em Miami

Vista do Pérez Arte Museum Miami

dicas de Miami

Entrada do Pérez Arte Museum Miami

Miami em família

Juju e Rico na Ocean Drive

o que fazer em Miami

Arte Déco na Ocean Drive

motivos para visitar Miami

Prédio diferentões no Design District

dicas de miami

Pátio do New World Symphony

2) Proximidade com as Keys

Para fugir do agito de Miami não precisa ir longe. As Keys, paraísos de águas claras, mar calmo e tranquilidade ficam a poucas horas de carro. Para quem quiser fazer apenas um bate e volta, Key Largo é a primeira delas, a 1:40 do centro de Miami. Se quiser explorar além e se hospedar alguns dias, vá até Key West, um dos lugares mais lindos da Flórida, a 4 horas de Miami.

Se quiser saber mais, confira o nosso post Dicas de Key West, Key Largo e Islamorada.

razões para conhecer miami

O ponto mais ao sul dos Estados Unidos fica em Key West

praias mais lindas em miami

O paraíso em Dry Tortugas, passeio que parte de Key West

o que visitar em miami

Juju e Rico em Dry Tortugas

3) Paraíso gastronômico

A influência latino-americana é vista em todas as parte, e na culinária é ainda mais presente. São inúmeros os restaurantes dedicados ao tempero latino, em especial cubano, porto-riquenho, colombiano e mexicano.

As principais ruas para se deliciar são a Espanola Way e a Lincoln Road, que ficam mais animadas e bonitas durante a noite. Nós indicamos nelas os restaurantes Havana 1957Tapas Y Tintos e Yuca Restaurant and Lounge.

Além disso, há ótimos restaurantes contemporâneos espalhados pela cidade. Recomendo os seguinte:

o que fazer em miami

As mesas do lado de fora da Lincoln Road

onde comer em miami

Interior do restaurante cubano Havana 1957

10 motivos para ir a miami

Bebidas tropicais em Miami Beach

4) Praias incríveis

South Beach é uma das praias mais famosas do mundo, e não é sem motivos. O azul do mar é lindo, a arei é clara, os famosos postos salva-vida coloridos são charmosas e é um espaço frequentado por todos.

Além de South Beach, vale ir até SurfSide, uma área afastada e com uma praia  linda. Lá fica o hotel At the Grand Beach Hotel Surfside, que tem uma restaurante incrível onde recomendo almoçar e curtir um dia relax. A comida tem inspiração francesa, e é super fresh e elaborada.  Pedi uma salada de  melancia com mascarpone e frutas vermelhas que foi incrível.

10 motivos para ir a Miami

Juju e Rico em South Beach

atrações em Miami

Mar azul de Miami Beach

dicas de Miami Beach

As tradicionais casinhas coloridas em South Beach

Salada de melancia com mascarpone e frutas vermelhas do Surfside Hotel

Salada de melancia com mascarpone e frutas vermelhas do Surfside Hotel

5) Vida Noturna

Não importa o bairro, Miami tem uma vida agitada em todos os cantos. Se quiser uma badalação latina ou eletrônica, Miami Beach é o lugar. Se preferir algo mais hipster, Wynwood oferece diversos bares e casas de entretenimento. Prefere algo mais tradicional, Downtown Miami tem. Isso significa que a cidade é feita para vários estilos.

o que fazer em Miami

Noite na Espanola Way em Miami Beach

dicas de Miami Beach

As luzes da badalada Ocean Drive

atrações em Miami

Shows alternativos em Wynwood

6) Bairros para andar a pé

Cada um dos “bairros” de Miami são perfeitos para andar a pé e explorar. Sim, é preciso utilizar carro, taxi ou Uber para se locomover entre eles, mas depois de chegar, esqueça o veículo e vá caminhar.

Wynwood tem um cenário artístico encantador em cada esquina, Downtown Miami é a parte High Tech, South Miami concentra os prédios art déco e o clima latino e Brickell é onde está o luxo moderno.

7 motivos para ir a Miami

Ruas de Wynwood

o que fazer em Miami

Downtown Miami

atrações em Miami

Prédios luxuosos em Brickell

7) Paraíso das compras

Você já deve ter ouvido falar que Miami é o paraíso das compras e isso é totalmente verdade. O maior outlet dos Estados Unidos, o Swagrass Mills, fica a menos de uma hora do centro da cidade e reúne mais de 400 lojas em um único lugar. Mas se a distância for um problema, isso pode ser resolvido com o Dolphin Mall, que fica a apenas 20 minutos de South Beach e tem pouco mais de 300 lojas de itens variados.

Para aqueles que não querem ficar presos, a Lincoln Road é a pedida, um shopping a céu aberto em Miami Beach, que tem lojas e restaurantes a uma quadra da praia. Por fim, se está procurando artigos de luxo, há três opções em localizações diferentes. Primeiro, o Aventura Mall, shopping das maiores grifes do mundo. Seguido pelo shopping aberto do Design District, que tem um visual mais moderno. Enfim, o Dadeland Mall, que tem grifes, lojas de departamento e uma boa praça de alimentação.

roteiro Miami

Sawgrass Mills e as mais de 400 lojas

o que fazer em Miami

Entrada para o Dolphin Mall

dicas de miami

A charmosa Lincoln Road em Miami Beach

atrações em miami

O luxuoso Aventura Mall

compras em miami

Dadeland Mall é uma alternativa cheia de opções

 Onde se hospedar em Miami:

Gostei de South Beach, que é bem central e característico. Lá, gosto do The Betsy Hotel, na Ocean Drive. Além da localização, tem ótima estrutura. Quartos grandes, acomodações duplas para famílias e café da manhã delicioso, além do deck com piscina na cobertura.

Em tempo: não fique nos hoteis dia Espanhola Way, porque a rua e muito barulhenta.

E se quiser mais dicas de onde se hospedar, veja nosso post com os 10 melhores hotéis em Miami

Onde se hospedar em Miami

Onde ficar em Miami

Onde ficar em Miami: The Betsy Hotel

Sobre chip de internet nos EUA

Ficamos com o chip da Easysim em toda a nossa viagem pelos EUA, emendando no México. Sempre indico esse porque é o que uso, e acho que realmente compensa. O plano da Easysim4u é de internet ilimitada e compensa muito mais do que comprar um chip nos EUA (os planos locais não são ilimitados, e acaba saindo muito mais caro)

Além disso, o chip é enviado já configurado para nossa casa, sem perda de tempo em lojas.

Seguro viagem internacional

Não é obrigatório nos EUA, mas como não há atendimento medico público nos país, é recomendável contratar um seguro. O nosso foi o da GTA Assist (usamos sempre esse)

Se quiser comparar preços com outros seguros e comprar online, sugiro o Seguros Promo. Ele funciona como um buscador, apresentando os preços das diversas empresas.

 

Quem voa para Miami.

Fomos de Copa num voo com escala no Panamá, e voltamos de Gol, via Orlando (onde demos uma esticada).

O voo da Gol fez escala super rápida em Brasília, e desembarca no Santos Dumont, que é bem mais central que o Galeão. Viemos de  premium, que tem mais espaço entre as cadeiras, reclinação maior da poltrona e configuração  3×3 com a poltrona do meio bloqueada. Gostei do serviço de bordo também, com jantar e café da manhã. Só fiquem atentos: os aviões da Gol não têm televisão, então é necessário baixar o app para acessar o entretenimento de bordo pelo dispositivo móvel..

O voo da Copa é menos confortável.

img_1299-2

Nosso voo de Gol: poltronas super confortáveis na Premium

img_1300-2

Fileras 3×3 na Premium, com assento do meio bloqueado.

 

Siga!

Juju na Trip

Gabriela Temer é jornalista, Rico Sombra é fotógrafo, e juntos eles viajam pelo mundo com a filha Juju em busca de boas histórias e muita aventura. Uma família vivendo o melhor da vida! Juntos, já rodaram por mais de 40 países, e querem conhecer muitos outros.
instagram @jujunatripblog
youtube.com/jujunatrip
facebook.com/jujunatrip
Juju na Trip
Siga!

Últimos posts por Juju na Trip (exibir todos)

Comentários