logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Ilha Grande em uma viagem de três dias | Qual Viagem Logo

Idyllic beach at Ilha Grande, Rio do Janeiro, Brazil.

O que fazer em Ilha Grande em uma viagem de três dias

22 de agosto de 2016

Foto: diegocardini/iStock

Nos mais de 190 quilômetros quadrados de Ilha Grande não faltam praias paradisíacas, passeios, grutas, cachoeiras e trilhas. Considerada uma das mais lindas e ecléticas ilhas do litoral brasileiro, ela guarda muitas surpresas e praias ainda intocadas. Organize a sua viagem, com as sugestões abaixo e prepare-se para três dias inesquecíveis!

Dia 1

Ao todo, são 113 praias ao redor da ilha, e é super fácil conseguir um passeio marítimo para chegar até elas. Pelo menos para quem reservar sua hospedagem na Vila do Abrão, que concentra o maior número de hotéis e restaurantes da região, e de onde saem os barcos. Então que tal, no seu primeiro dia, fazer um tour de reconhecimento com várias praias?

Acorde cedo, e aproveite o dia para fazer a volta da ilha. Se você viaja com crianças, opte pelo passeio de lancha em vez da escuna, porque tem menos pessoas e é mais agradável. Além disso, as lanchas fazem os percursos em menos tempo e podem ancorar mais perto da areia.

O tour sai de Abraão por volta das 8h30m e só termina às 18h, com pausa para almoço no meio do caminho (a refeição deve ser paga à parte, pois não está incluída no valor final do passeio). O passeio também faz paradas para mergulho, passando pelas praias Cachadaço, Parnaióca, Aventureiro, Praia dos Meros e Lagoa Verde…

>> Leia a matéria completa no site do Skyscanner clicando aqui  :)