logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Dubai: 7 atrações imperdíveis | Qual Viagem Logo

como é Dubai

O que fazer em Dubai: 7 atrações imperdíveis

13 de janeiro de 2020

Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos, tem despontado no mundo quando o assunto é exuberância e turismo de luxo. Com quase 2,5 milhões de habitantes, ela orgulhosamente é chamada de “Cidade do Futuro” e tem uma grande coleção de reconhecimentos no Guinness Book, já que abriga o prédio mais alto do mundo (Burj Khalifa, com 160 andares), apresenta o maior shopping do mundo (tão grande que até tem táxis gratuitos dentro dele), o maior jardim natural do mundo (consegue imaginar um jardim completamente florido no meio do deserto?), a maior corrente de ouro artesanal do mundo, o maior aquário do mundo e por aí vão todos os títulos “da melhor”, “da maior” ou “da mais bonita” atração do mundo.

+ Acesse um guia gratuito e completo sobre Dubai

como é Dubai

Pôr do sol em Dubai

Estando em Dubai, não poderia deixar de vivenciar as melhores experiências no destino, por isso, listei abaixo as 7 que mais se destoaram, diante de tantas experiências culturais que tive no país. Vamos a elas.

O que fazer em Dubai: as 7 atrações imperdíveis

1) Safári e jantar no deserto

Um veículo 4×4 foi me buscar na porta do hotel para vivenciar esta experiência. Depois de uns 40 minutos de estrada, chegamos a uma reserva, onde apenas empresas autorizadas podiam entrar.

No começo, fizemos um passeio para conhecer um pouco mais sobre a diversidade do país. Como vocês devem imaginar, muito pequena, já que estamos falando de um país desértico.

Mas entre as dunas de areia de tom alaranjado, vi algumas vegetações nativas e o veado, que é símbolo do país.

Safari em Dubai

Conhecendo o animal “simbolo” dos Emirados Árabes, em um safari no deserto

A aventura começou, para valer, depois que passei a ver apenas areia da minha janela. Em alta velocidade, o carro derrapava sobre as dunas e as curvas chegavam a me “descolar” do assento do veículo, em alguns momentos.

como é o safari no deserto em Dubai

Início da parte radical do passeio em Dubai

O jantar no deserto

Depois de tanto aprendizado e adrenalina, foi a hora de darmos boas-vindas à imensa lua cheia daquela noite, com um jantar no deserto.

Em um tipo de “acampamento”, geralmente é montada uma estrutura com um grande palco no centro e mesas grandes com almofadas para todos se acomodarem.

jantar no deserto

Como é jantar no deserto

No palco, vi duas apresentações de danças típicas (sendo uma delas de dança do ventre), enquanto experimentava uma comida deliciosa do local!

A experiência foi incrível e terminou no meu mesmo ponto de partida, o hotel!

2) Até o topo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo

O Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo atualmente. Com 826 metros (isso mesmo, quase 1 km de altura e 160 andares), ele é visto de quase toda a cidade, que é praticamente plana por completo.

Como é o Burj Khalifa

Burj Khalifa, o prédio de quase 1 km de altura, com 160 andares

Quando vi o prédio pela primeira vez, fiquei maravilhada com o seu estilo arquitetônico e brilho. De noite, ele fica cheio de pontos brilhantes luminosos, além de mostrar várias projeções coloridas, quando começa o show das fontes (a próxima atração que vou listar).

Optei por visitá-lo durante o dia, pois queria ter uma noção melhor da cidade e a vista surpreendeu. Vi muita areia, mas muitas construções imponentes no horizonte, além da famosa ilha artificial em formato de palmeira, onde vários afortunados residem.

Vista do Burj Khalifa

Como é a vista de Dubai do Burk Khalifa

Vale bastante a pena visitar o edifício, pois a experiência é completa e vai além do que podemos avistar dele. Inicialmente, compreendemos como ele foi projetado e construído.

Depois passamos por um elevador incrível, que faz a alusão de estarmos chegando à estratosfera, por meio de projeções e velocidade. Só para vocês terem uma ideia, até o observatório do andar 124, não demorou mais de 1 minuto!

Elevador do Burj Khalifa

Projeções no interior do elevador do Burj Khalifa

E por último, vi a cidade sob várias perspectivas. Lá no topo também tinham cadeiras para os visitantes, simuladores e outros cantos interativos, que exemplificariam bem o lado futurístico da cidade.

3 e 4) As fontes que dançam e o Dubai Mall

Este é um pacote de 2 atrações que ficam lado a lado, então, é possível conhecê-las de uma vez só.

As fontes que dançam ficam no complexo do shopping e é possível chegar nelas pela rua ou por dentro do Dubai Mall. Quando a noite cai, a cada 30 minutos, elas aparecem e começam a dançar, com algumas músicas que são tocadas.

A atração é muito rápida, acho que não demora nem 5 minutos, mas é neste momento que sentimos como Dubai cresce de forma poderosa e impressionante.

Fontes de Dubai

Fontes dançando em Dubai

Vale a pena ficar uns minutinhos ali, esperando as fontes dançarem!

+ Aeroporto de Dubai: free shop do ouro, atrações e curiosidades

Dubai Mall, o maior shopping do mundo

Depois que ver a apresentação das fontes, recomendo dar uma volta no Dubai Mall, o maior shopping do mundo. As lojas são incrivelmente bem decoradas, os produtos são muito interessantes e acho indispensável uma experiência de consumo por lá.

O shopping é tão grande, que até tem alguns taxis gratuitos no seu interior, para levar os passageiros de um ponto para outro. Confesso que usei o serviço em alguns momentos, porque as minhas pernas já estavam até com espasmos de tanto andar pelo estabelecimento (risos).

Como é o Dubai Mall

Interior de uma das partes do Dubai Mall

Dentre as principais experiências, recomendo passar pelo aquário do shopping, o Dubai Aquarium & Undewater Zoo, pois nele tem até tubarões e tem uma boa variedade de espécies marinhas.

Também recomendo vivenciar uma experiência no simulador da Emirates e passar pela Fashion Avenue, onde grandes marcas de luxo do mundo estão presentes. Mesmo as lojas de luxo, estão sempre cheias. Muito interessante mesmo conhecer este lado consumista dos residentes de Dubai.

Fashion avenue

Ursinhos de “ouro” da Fashion Avenue

5 e 6) Miracle Garden, o jardim mais florido do mundo e o Dubai Butterfly Garden, o maior borboletário do mundo

É quase inconcebível imaginar que em um país desértico, onde as temperaturas passam dos 40 graus, há um jardim. Aliás, um jardim não, o mais florido do mundo (e o mais bonito que eu já vi na minha vida).

Fiquei tão impressionada com as imensas esculturas de flores e curiosidades do local, que até fiz um vídeo rápido para apresentar o Miracle Garden.

Ah, neste vídeo também mostro o maior borboletário do mundo. Foi a primeira vez que eu tive um contato real com este animal. Foi incrível a experiência.

Dá uma olhada!

7) Passeio de barco pela “The Palm Island”, a ilha artificial em formato de palmeira

Não é impressionante pensar que o ser humano tira a terra de um canto e coloca em outro para habitar este lugar? E mais do que fazer isso, eles fizeram em formato de palmeira, em Dubai.

Mapa técnico da The Palm Islands

Mapa da The Palm Islands

O passeio de barco acontece entre as alças da palmeira, até a frente do imponente hotel Atlantis. Por elas conhecemos mais sobre o estilo de vida luxuoso de expatriados, empresários e talvez até sheiks.

Casas na The Palm Islands

Estilo das casas na The Palm Islands

Dicas de “ouro” em Dubai

  • Vivenciar o turismo de luxo em Dubai é algo que faz sentido à cidade. Por isso, recomendo que se hospede em um dos mais de 200 hotéis 5 estrelas presentes no destino. Uma excelente opção, inclusive, em termos de custo-benefício é o Shangri-La, uma das redes de hotéis de luxo mais referenciadas na Ásia. Eu estive hospedada lá e pude contar com o conforto de uma suíte com vista para o Burj Khalifa e todos os dias tomei café da manhã no Horizon Club, de forma privativa.
  • Recomendo FORTEMENTE alugar um carro. As distâncias são gigantes entre os pontos turísticos e o transporte público não chega em todos os lugares.

Por Leda De luca

Instagram: @aresdomundo | Youtube: Ares do Mundo TV | Facebook:  Ares do Mundo

Leia também

Emirates lança tarifas especiais para Dubai e outros destinos baladalados

Dubai, viva a experiência da Orlando do oriente

 

Ares do Mundo
Últimos posts por Ares do Mundo (exibir todos)

Comentários